AtaNews Publicidade 728x90
30/04/2020 às 15h58min - Atualizada em 30/04/2020 às 15h58min

Facebook lança recurso de transferência de arquivos para o Google Fotos nos EUA

Ferramenta já está disponível no Brasil

Olhar Digital
O Facebook lançou uma ferramenta que permitirá aos usuários dos EUA e Canadá exportar vídeos e fotos do Facebook para o Google Fotos. A função já havia sido introduzida na Irlanda em dezembro do ano passado e já chegou a outros países, incluindo o Brasil.

Para fazer a transferência de arquivos do Facebook para o Google Fotos, os usuarios vão precisar ir em "Configurações", depois "Suas informações do Facebook", em seguida ir em "Transferir uma cópia de suas fotos e vídeos". A página vai solicitar que você digite sua senha para confirmar sua identidade. Depois, basta ir em "Escolher Destino" e selecionar a opção "Google Fotos". Você também precisará incluir suas informações da sua conta do Google para concluir o processo.

1. Configurações

2. Suas Informações do Facebook/Transferir uma cópia de suas fotos e vídeos

3. Escolher Destino

4. Google Fotos


O lançamento da ferramenta acontece por meio da participação do Facebook no Data Transfer Project (Projeto de Transferência de Dados, em tradução livre), um esforço colaborativo com outros gigantes da tecnologia, incluindo Apple, Google, Microsoft e Twitter, que se concentra em criar maneiras comuns de as pessoas transferirem seus dados entre serviços online.

Obviamente, o recurso também serve como uma maneira das principais empresas de tecnologia afastarem possíveis regulamentações, pois em caso de eventuais problemas, elas poderão apontar para ferramentas como esta como uma maneira de provar que não estão mantendo seus usuários reféns. Se as pessoas estiverem insastifeitas, elas podem pegar seus dados e sair da plataforma.

Steve Satterfield, diretor de privacidade e política do Facebook, em entrevista à Reuters, confirmou essencialmente que a ferramenta pode ajudar os usuários, mas tem como principal objetivo atender às demandas dos reguladores.

"É reamente uma parte importante da resposta aos tipos de preocupações que impulsionam a regulamentação antitruste ou a concorrência", disse Satterfield. O lançamento também aproveita a proximidade da audiência da Federal Trade Comission (Comissão Federal de Comércio) marcada para 22 de setembro. Ela será focada na portabilidade de dados. O Facebook afirmou que participará da audiência.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »