20/03/2018 às 09h15min - Atualizada em 20/03/2018 às 09h15min

Acordos de cooperação são assinados em prol da segurança hídrica no País

Ministro da Integração Nacional definiu parcerias durante o 8º Fórum Mundial da Água, o maior evento global sobre o tema

Portal Brasil
Com o objetivo de garantir segurança hídrica ao Brasil, o Governo do Brasil assinou acordos de cooperação com organizações internacionais nesta segunda-feira (19). A parceria foi firmada com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e o Laboratório Nacional de Engenharia Civil de Lisboa (LNEC).

Para o ministro Helder Barbalho, da Integração Nacional, a segurança hídrica a ser alcançada com os trabalhos em conjunto permitirá mais produção e oferta em alimentação. “E que o nosso país possa colaborar com a luta coletiva para garantir alimento para todo o nosso planeta”, comentou.

De acordo com o ministério, os acordos assinados permitem a troca de informações e o intercâmbio de especialistas entre as instituições. A cerimônia aconteceu durante o 8º Fórum Mundial da Água, o maior evento global sobre o tema, pela primeira vez organizado no Hemisfério Sul.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »