AtaNews Publicidade 728x90
29/04/2020 às 11h38min - Atualizada em 29/04/2020 às 11h38min

Bolsonaro sobre coronavírus: ‘Vocês não vão botar no meu colo essa conta’

O presidente tentou corrigir o “e daí?” dito na terça-feira, ao ser questionado sobre o recorde de mortes por coronavírus

Na manhã desta quarta-feira (29), o presidente da República, Jair Bolsonaro, ao ser questionado sobre sua fala de terça-feira (28) sobre o recorde de mortes por coronavírus no Brasil, afirmou: “vocês não vão botar no meu colo essa conta. Não adianta a imprensa querer colocar na minha conta essas questões que não cabem a mim. O Supremo [STF] decidiu que quem decide essas questões [sobre isolamento/quarentena] são governadores e prefeitos. Eu desde o início me preocupei com vidas e empregos“.

Na noite de terça-feira, o presidente retrucou jornalistas que o questionaram sobre as quase 500 mortes por coronavírus no Brasil em apenas 24 horas: “E daí? Lamento. Quer que eu faça o que? Sou Messias, mas não faço milagre”, disse o presidente.

Ao falar sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro se equivocou. A medida da Suprema Corte não determina que quem decide as regras de quarentena são os estados e municípios. A decisão é que o governo federal não pode suspender as decisões de governadores e prefeitos no que diz respeito ao isolamento social.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »