AtaNews Publicidade 728x90
29/04/2020 às 10h56min - Atualizada em 29/04/2020 às 10h56min

Paciência e convergência predominam em discurso do vereador Carlinhos do 3º

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
O vereador Carlinhos do Terceiro (Cidadania) foi o único dos parlamentares previamente inscritos na fase do Pequeno Expediente da 11ª sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (27), de forma remota e por meio de videoconferência, a usar o espaço para comentar assuntos de livre escolha por até 10 minutos. A vereadora Beatriz (Rede) e os vereadores Cido Saraiva (MDB) e Professor Cláudio (PMN) dispensaram o expediente.

A vigência da quarentena aplicada aos setores considerados não essenciais da economia local e a importância do distanciamento social para amenizar a incidência de novos casos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e a consequente sobrecarga da demanda na rede pública de saúde, ditaram o ritmo do discurso do parlamentar.

A vigência da quarentena aplicada aos setores considerados não essenciais da economia local e a importância do distanciamento social para amenizar a incidência de novos casos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e a consequente sobrecarga da demanda na rede pública de saúde, ditaram o ritmo do discurso do parlamentar.

Carlinhos do Terceiro pediu inicialmente ao governo federal para ser mais paciente na condução das ações de interesse geral da população brasileira, com destaque para o enfrentamento das inúmeras dificuldades que recaem na saúde e economia com o impacto da pandemia, o que afeta diretamente a vida das pessoas em todo o País.

“Há situações que ocorrem na instância superior do Poder que desestabilizam a força e o equilíbrio da nação”, afirmou Carlinhos, em alusão às trocas dos titulares do Ministério da Saúde e da Justiça, Henrique Mandeta e Sérgio Moro, respectivamente, em meio à pandemia, e à necessidade de maior harmonia entre os representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

No plano local, o vereador Carlinhos destaca que a resiliência tem de ser parceira da comunidade araçatubense para lidar com as restrições e recomendações apresentadas pelas autoridades políticas e sanitárias.

“Os políticos, a classe produtiva, prestadores de serviços e a população em geral anseiam pelo retorno das atividades econômicas, mas não podemos desconsiderar a importância do isolamento social nesse momento. Ainda que existam pensamentos distintos sobre a flexibilização das atividades comerciais, é fundamental a convergência das forças para superarmos essa situação, e para isso precisamos remar na mesma direção”, defendeu o parlamentar.

O vereador Carlinhos apelando ainda à conscientização das pessoas para combater o vício de disseminar notícias falsas na internet sobre o impacto da pandemia na economia e saúde pública, por meio de aplicativos de mensagens e redes sociais.

“Isso amplia a desestabilização emocional e o estado de saúde das pessoas mais suscetíveis, levando-as a quadros mais graves e até mesmo à morte. Precisamos acreditar em nossos representantes e ter mais responsabilidade na comunicação com as outras pessoas”, explicou Carlinhos.

O vereador encerrou o discurso solicitando à comunidade ficar alerta contra a insistência de pessoas em abandonar móveis e outros objetos em áreas reservadas para preservação ambiental. “Recentemente, máquinas da Prefeitura estiveram no bairro Pedro Perri recuperando uma área de mata nativa, contudo havia pessoas dispensando objetos de forma irregular no local”, afirmou.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »