AtaNews Publicidade 728x90
28/04/2020 às 14h55min - Atualizada em 28/04/2020 às 14h55min

Exército brasileiro homenageia profissionais da saúde pelo empenho no combate da Covid-19

Funcionários do Hospital Felício Rocho tiveram uma manhã musical comandada por músicos da banda da 4ª Região Militar do Exército Brasileiro

Assessoria de Imprensa, Hospital Felício Rocho
FOTO: Divulgação/Hospital Felício Rocho
Enquanto um batalhão de profissionais da saúde está empenhado no combate ao novo coronavírus, outro batalhão que tem como função principal a segurança pública está reinventando e levando um pouco de alento e solidariedade aos envolvidos com a Covid-19. A banda da 4ª Região Militar do Exército Brasileiro, fez uma homenagem aos profissionais do Hospital Felício Rocho, no bairro Prado, região Leste de Belo Horizonte.

Entendendo o poder da música, a apresentação veio como forma de agradecimento e trouxe descontração nesse momento onde todos os profissionais de saúde têm se doado incessantemente no combate à Covid-19.

Os militares cumprimentaram formalmente os profissionais do hospital, reconhecendo o esforço de cada um no enfrentamento à pandemia com uma continência. “Os verdadeiros combatentes dessa guerra são vocês dos hospitais. Então aceitem, por gentileza, o nosso cumprimento e com toda emoção fazemos essa homenagem para vocês.

Nós queremos dar um pouco de alento àqueles que diariamente estão na linha de frente no combate a esse novo vírus. A nossa última homenagem para todos será aquilo que o militar tem no coração que é o nosso cumprimento. A nossa continência”, ressaltou o Major Leonardo Martins Ribeiro, oficial de planejamento da 4ª Região Militar.

Não é a primeira vez que o hospital Felício Rocho recebe a banda da 4ª Região Militar do Exército Brasileiro em uma atividade humanizada. O último encontro das instituições foi em outubro de 2019, quando o grupo abriu um evento que valorizava e incentivava a doação de órgãos. Na ocasião, o Hospital Felício Rocho promoveu uma exposição de desenhos manuais feitos por transplantados e realizou uma soltura de balões biodegradáveis representando o número de pessoas salvas após esse tipo de procedimento.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »