AtaNews Publicidade 728x90
28/04/2020 às 10h12min - Atualizada em 28/04/2020 às 10h12min

Ritinha Prates recebe mais de R$ 21 mil de doação da Igreja Batista Pedras Vivas

Valor cobre um mês de alimentação enteral dos usuários sondados

Marcelo Teixeira
Assessoria de Imprensa
Diretoria Igreja Batista Pedras Vivas. ( Foto: Divulgação)
A Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates, de Araçatuba (SP), recebeu a doação de pouco mais de R$ 21 mil da Igreja Batista Pedras Vivas. O valor será utilizado para cobrir os gastos de um mês com a alimentação enteral dos usuários sondados.

Essa não é a primeira vez que a igreja se dispõe a ajudar a entidade. Em 2019, a comunidade doou uma máquina processadora de água Kangen, e, em outras oportunidades, foram feitas doações em dinheiro. Além disso, segundo a pastora Chaine Abud Chinaglia, outras entidades, como a Santa Casa de Araçatuba e o Hospital Auxiliador de Três Lagoas (MS), também já receberam doações.

"Uma das nossas metas é socorrer os fragilizados, em conformidade com o ensino bíblico, que nos orienta a dar apoio ao órfão, à viúva, aos estrangeiros, enfim, aos desemparados, por isso nós sempre que podemos estamos disponíveis para fazer doações com recursos que arrecadamos", explica Chaine. "Às demais organizações, digo que a maior alegria vem do dever cumprido quando se presta socorro a uma entidade filantrópica como a Ritinha Prates, que atende pessoas totalmente desvalidas", completa a pastora.

Campanha

A presidente da Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates, de Araçatuba, Vanilda Maria Barboza (mais conhecida como Vanda), agradeceu a ação solidária da Igreja Batista Pedras Vivas e afirma que a entidade é dependente de doações e rendas extras para complementar as suas receitas, haja vista que os repasses do SUS (Sistema Único de Saúde) somam 60% das necessidades da entidade. "Por conta da quarentena causada pelo novo coronavírus, muitas pessoas deixaram de doar, e até por conta disso, estamos realizando a campanha #ContinueDoando, para que a comunidade não deixe de nos ajudar também neste momento".

Os interessados devem entrar em contato por meio do telefone da entidade (018) 3117-3627 ou pelo site https://www.ritinhaprates.org.br/. Doações em dinheiro podem também ser agendadas pelo telefone e site, ou por meio de transferência bancária para as seguintes contas:
 
ü  Banco do Brasil

Agência: 0179-1

Conta Corrente: 57478-3

 
ü  Caixa Econômica Federal

Agência: 3504

Conta Corrente: 806-3

Operação: 003


A Ritinha Prates

Sem fins lucrativos, a Associação de Amparo do Excepcional Ritinha Prates existe desde 1977, e trabalha na área da saúde e inclusão social, por meio do Hospital Neurológico Ritinha Prates, com a prestação de serviços especializados a pessoas com deficiências neurológicas profundas e irreversíveis. Atualmente, atende 60 usuários internos. A entidade também é a mantenedora do Centro Especializado em Reabilitação III – Ritinha Prates (CER III Ritinha Prates), que presta cerca de 500 atendimentos por mês.

Entre os valores da associação, que atende exclusivamente por meio do SUS (Sistema Único de Saúde), usuários de 40 municípios vinculados ao DRS-2 (Departamento Regional de Saúde), está o tratamento humanizado, além do respeito a conceitos éticos, morais, ambientais e filantrópicos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »