AtaNews Publicidade 728x90
27/04/2020 às 15h39min - Atualizada em 27/04/2020 às 15h39min

Caixa diz que falha em aplicativo do banco se deu por demanda muito alta

O app Caixa TEM é usado para solicitar o auxílio emergencial de R$ 600

Olhar Digital
Para ajudar as pessoas afetadas pela epidemia de Covid-19, o Governo está cedendo R$ 600 reais para trabalhadores informais e desempregados que não estão cadastrados em seus programas.

O problema é que o aplicativo Caixa TEM, utilizado para cadastro e solicitação do auxílio emergencial, registrou problemas e instabilidade nas últimas semanas. Agora, a Caixa informa que "implementa continuamente melhorias nas soluções de tecnologia, mas, considerando o grande volume de acessos, podem ocorrer intermitências no serviço nos momentos de maior concentração". Em um dia, o app chegou a registrar 20 milhões de transações.

Reprodução

Reprodução



Para melhorar a navegação na plataforma, a Caixa liberou uma nova versão do Caixa TEM, com o objetivo principal de gerenciar o acesso ao aplicativo, priorizando aqueles que não indicaram contas para recebimento. A paritr de hoje (27), o banco está liberando está liberando o saque do auxílio emergencial em caixas eletrônicos e lotéricas, para aqueles que não possuem conta bancária.

Para isso, dentro ao app Caixa TEM, foi criada a opção "saque sem cartão". Nela, será gerado um código para saque do valor nos caixas eletrônicos e caixas lotéricas.

Para reduzir as filas, o pagamento vai acontecer de forma escalonada, conforme o mês de aniversário do beneficiário. Veja a divisão abaixo. 

Dia 27: nascidos em janeiro e fevereiro
Dia 28: março e abril
Dia 29: maio e junho
Dia 30: julho e agosto
Dia 4: setembro e outubro
Dia 5: novembro e dezembro

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »