AtaNews Publicidade 728x90
19/03/2018 às 15h36min - Atualizada em 19/03/2018 às 15h36min

Nunca houve um bolo de chocolate assim. Que loucura!

A Receitaria
Embora isto possa não parecer a melhor combinação do mundo à primeira vista, as peras e o chocolate se adaptam realmente muito bem um ao outro, quando preparados do jeito certo. Depois de muitos testes na cozinha, surgiu um bolo molhadinho, que traz o melhor dos dois ingredientes. Veja:

Você vai precisar de:

Para as peras assadas:


4 peras maduras
100 g de farinha de amêndoa
75 g de açúcar de confeiteiro
1 colher de sopa de licor de laranja
10 g de nozes

Para o bolo:

2 ovos
120 g de açúcar
110 g de farinha
50 g de cacau em pó 
75 ml de óleo de girassol
75 ml de água mineral
50 g de nozes picadas
1/2 pacotinho de fermento

Para a calda de caramelo:

50 ml de água
200 g de açúcar
150 ml de leite de coco

Como fazer:

1. Corte a parte inferior de cada pera para que elas fiquem em pé. Em seguida, use uma colher para tirar o interior da fruta. Certifique-se de remover todo o interior sem apertar muito as peras maduras.
2. Misture a farinha de amêndoa, o açúcar de confeiteiro e o licor de laranja e amasse tudo com as mãos. Se você precisar, adicione mais licor à mistura para que você possa amassá-la com mais facilidade. Quando a massa estiver pronta, acrescente as nozes e misture.
3. Use pequenas porções da massa para rechear as peras.
4. Em seguida, bata os ovos e o açúcar usando a batedeira, formando uma mistura de consistência cremosa. Adicione a farinha, o cacau em pó, o óleo, a água, as nozes e o fermento (nesta ordem), sem parar de mexer.
5 .Arrume as peras em um tabuleiro de bolo circular (de 15 a 17 cm de diâmetro) e despeje a massa de chocolate ao redor delas. Asse o bolo a 150° C por aproximadamente 60 minutos.
6. Enquanto o bolo estiver assando, ferva a água e o açúcar até formar uma calda caramelizada. Retire o caramelo do fogo, acrescente o leite de coco e leve tudo ao fogo novamente, sempre mexendo.
7. Para finalizar, despeje a calda de caramelo por cima do bolo e decore com mais nozes.

Perfeito para os chocólatras e fãs de frutas, este bolo delicioso vai deixar todos felizes na hora da sobremesa. Como você pode ver, esta delícia também é uma verdadeira obra de arte. Maravilhoso!




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »