AtaNews Publicidade 728x90
24/04/2020 às 11h40min - Atualizada em 24/04/2020 às 11h40min

Zoom agora permite transcrição em texto das suas videochamadas

TecMundo
O serviço de videoconferências Zoom, que ganhou muita popularidade em tempos de pandemia do novo coronavírus, recebeu um novo recurso. A partir de agora, é possível transcrever de voz para texto em tempo real o que é dito nas chamadas.

A novidade é uma parceria da companhia com o serviço Otter.ai, que já oferecia essa função desde o início do mês, inclusive para ligações anteriores. Agora, entretanto, ele foi incorporado na plataforma e pode ser ativado rapidamente para chamadas em andamento: basta pressionar um botão que fica exposto na janela da videoconferência.

Imagem de: Zoom agora permite transcrição em texto das suas videochamadas

Imagem de: Zoom agora permite transcrição em texto das suas videochamadas



O objetivo é facilitar a vida de quem tem aulas online pela plataforma e precisa anotar o conteúdo, ou quem realiza reuniões corporativas e deseja automatizar a ata com as discussões. O recurso abre uma janela de texto que faz o conteúdo ser atualizado em tempo real, dando ainda ao usuário a possibilidade de fazer anotações, edições e marcações adicionais. A novidade pode ser acessada também pelos aplicativos do Zoom para dispositivos móveis.

O serviço de transcrição automática, entretanto, só está disponível apenas para anfitriões da chamada que assinam o Zoom na modalidade Pro ou superior, sendo necessário também assinar o Otter for Teams. Por enquanto, a plataforma de transcrição está com um período gratuito de testes por dois meses, bastando inserir o código "OTTER_RELIEF" (sem as aspas) no momento do cadastro.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »