AtaNews Publicidade 728x90
24/04/2020 às 11h05min - Atualizada em 24/04/2020 às 11h05min

Torta cremosa listrada com biscoito champanhe e de chocolate

A Receitaria
Os biscoitos são perfeitos para criar sobremesas diferentes. Para a próxima torta, tudo o que você precisa é de alguns biscoitos de chocolate (sem recheio) e biscoito champanhe. No final, você terá uma torta listrada muito especial, graças a uma dica com toras de papel. O resultado parece ser o resultado do trabalho de um profissional, mas a receita é realmente muito simples.

Ingredientes:

22 biscoitos champanhe;
36 biscoitos de chocolate, sem recheio;
250 ml de leite.

Para o pudim:

1,750 l de leite;
75 g de farinha;
245 g de açúcar;
80 g de amido de milho;
1 ovo;
Raspas de limão siciliano.

Mais:

Forma de bolo (23 x 23 cm);
Papel manteiga;
Papel ofício.

Passo a passo:

1) Cubra a forma com papel manteiga. Coloque uma tigela por baixo, para que fique inclinada. Dessa forma, os biscoitos não cairão quando você os enfileirar.

2) Mergulhe 3 biscoitos champanhe no leite e coloque-os na forma, como mostra a foto.

3) Coloque 4 biscoitos de chocolate (sem mergulhá-los no leite) em pé na frente dos biscoitos champanhe: 2 na horizontal e 2 na vertical, alternando cada vez.

4) Preencha a forma com as fileiras de biscoitos intercalados (lembre-se de molhar o biscoito champanhe no leite).

5) Em uma panela, coloque o leite, a farinha, o açúcar, o amido, o ovo, a baunilha e as raspas de limão, misture tudo e leve para ferver. Quando o pudim tiver uma consistência cremosa, retire-o do fogo.

6) Despeje o pudim na forma sobre os biscoitos. Coloque a torta na geladeira por pelo menos de 2 a 3 horas. É ainda melhor se você puder deixá-la durante a noite.

7) Corte tiras de papel da mesma largura. Coloque as tiras na torta e polvilhe cacau em pó através de uma peneira. Em seguida, remova cuidadosamente as tiras de papel novamente. Isso cria um belo padrão listrado.



A sobremesa perfeita para o café da tarde de final de semana. Mas esse prazer também é ideal como sobremesa após uma refeição igualmente deliciosa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »