AtaNews Publicidade 728x90
23/04/2020 às 13h45min - Atualizada em 23/04/2020 às 13h45min

REUNIÃO PREFEITURA E REPRESENTANTES DO COMÉRCIO

SINCOMÉRCIO

Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Araçatuba promoveu, nesta quarta-feira (22), uma reunião entre representantes de vários setores do comércio e da administração municipal com objetivo de ouvir as sugestões dos comerciantes com relação à flexibilização para o funcionamento do setor comercial.

Foram explanadas pelos comerciantes as principais dificuldades em manter suas lojas fechadas, com o argumento de que a flexibilização da atividade é o melhor caminho.

Representantes da Associação Comercial e Industrial de Araçatuba, Sincomércio, Associação dos Lojistas do Calçadão de Araçatuba, camelódromo e comerciantes disseram que muitos já aderiram ao sistema de delivery mas, segundo o grupo, essa atividade não é suficiente para manter a circulação de caixa.

O chefe de gabinete Deocleciano Borella explicou que o setor jurídico está acompanhando decretos feitos por outras cidades e citou São José do Rio Preto, Mirandópolis, Birigui e Limeira, que fizeram decretos e tiveram que revogar por determinação da justiça. Explicou ainda que Rio Preto fez um decreto dentro do que o Governo do Estado permitiu e que o de Araçatuba deverá ser parecido, mas com alguns ajustes.

Além disso, Borella disse que a administração municipal está em contato direto com o Ministério Público para que as decisões a serem tomadas sejam condizentes com a lei do Governo do Estado de São Paulo.

A secretária municipal de Saúde, Carmem Guariente, expôs a situação epidemiológica do coronavírus na cidade e disse que acompanha diariamente a situação, mas que as decisões tomadas são baseadas em leis e nas diretrizes do Ministério da Saúde.

O prefeito Dilador Borges afirmou que entende as dificuldades dos comerciantes, mas que tem seguido as normas do governo do Estado de São Paulo. “Eu gostaria muito de ver o comércio funcionando novamente, mas estamos de mãos atadas. A prefeitura deve cumprir o que a lei estadual determina e o Ministério Público nos fiscaliza rigorosamente para que se cumpram essas determinações. Temos muito respeito ao trabalho do comércio, com atividade forte em nossa cidade. Por isso, vamos publicar um decreto que flexibiliza o funcionamento das empresas, mas com regras sanitárias a serem cumpridas”.

A Prefeitura de Araçatuba vai publicar, em seu Diário Oficial Eletrônico, o decreto que regulamenta a flexibilização das atividades no comércio do município.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »