AtaNews Publicidade 728x90
22/04/2020 às 12h07min - Atualizada em 22/04/2020 às 12h07min

Covid-19: testes com remédios podem ter resultados seguros em 45 dias

Afirmação é do presidente da Sociedade Brasileira de Virologia

Olhar Digital
Desde que o novo coronavírus se espalhou, diversas pesquisas a procura de um remédio eficaz no combate ao vírus foram iniciadas no mundo todo. Agora, o presidente da Sociedade Brasileira de Virologia (SBV), Fernando Rosado Spilki, afirmou que é possível ter resultados seguros entre 30 e 45 dias, caso os cientistas tenham “paz de espírito”.

“Em nenhum momento da história recente da humanidade precisou-se de respostas rápidas da ciência como agora”, destacou Spilki. Por outro lado, o também professor da Universidade Feevale, em Novo Hamburgo, ressaltou a importância de a população entender que o trabalho dos pesquisadores é sério, e está apenas em busca da melhor resposta possível para o “desafio terrível que é encontrar um tratamento para essa doença”.

Reprodução

Reprodução



Spilki afirmou também que, apesar dos cortes recentes no investimento em pesquisas, tanto o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações quanto o Ministério da Saúde têm dado bastante apoio à comunidade científica no momento. “Eu diria que, em termos de fomento para as descobertas relativas à Covid-19, a pesquisa nessa área, a gente não pode reclamar”, concluiu.

Apesar desse investimento e da grande quantidade de pesquisas, é importante que a população faça a sua parte. Seguir as recomendações dos órgãos locais, ficar em casa sempre que possível e, caso seja inevitável, utilizar máscaras de proteção nas ruas. A higienização das mãos, com água, sabão e álcool em gel também é de grande importância.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »