AtaNews Publicidade 728x90
22/04/2020 às 12h01min - Atualizada em 22/04/2020 às 12h01min

Vazam imagens do modo escuro do Facebook para iOS

Recurso já está em testes com um grupo de usuários, mas não há previsão de quando estará disponível ao público

Olhar Digital
O WhatsApp tem um modo escuro. O Instagram também. Mas o app do Facebook ainda não tem este recurso. Dizemos “ainda” porque imagens publicadas no site 9to5Mac nos dão uma palhinha de como será o modo escuro no Facebook para iOS, e indicam que ele pode chegar em breve.

Segundo o site, o recurso está sendo testado com um pequeno grupo de usuários. Com este modo ativado, a interface do app substitui os elementos em branco por um cinza escuro, com texto e ícones em branco.

Reprodução

Reprodução



A opção pelo cinza escuro pode gerar controvérsia. Um modo escuro completamente preto é preferido por muitos usuários, pois em aparelhos com telas OLED as áreas pretas da imagem não consomem energia, o que aumenta a vida útil da bateria. Mas do ponto de vista de design, um “cinza escuro” é preferido, já que ajuda a delimitar melhor os elementos que compõem a interface.

Os usuários poderão escolher se o app usará o modo escuro, modo claro ou se seguirá as preferências do sistema operacional, o que permitirá que mude a aparência de acordo com a hora do dia, por exemplo.

Ainda não há previsão de quando o modo escuro pode chegar oficialmente ao iOS.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »