AtaNews Publicidade 728x90
22/04/2020 às 11h35min - Atualizada em 22/04/2020 às 11h35min

Na quarentena, aprenda a cultivar sua própria horta

A horticultura pode ser feita em vasos, jardineiras e canteiros de uma casa (ou mesmo de um apartamento) e traz diversos benefícios

Governo do Estado de São Paulo
Foto: Divulgação
Durante a pandemia da COVID-19 o isolamento social é fundamental para evitar a disseminação descontrolada da doença entre a população. O período da quarentena pode ser aproveitado para novas práticas, que auxiliam a manter a mente ativa e ainda podem contribuir para uma alimentação mais saudável e também na economia doméstica.

Uma delas é utilizar o tempo em família para cultivar uma horta própria, que pode ser instalada em espaços de tamanhos variados. A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo oferece dicas e informações para quem quiser se aventurar nessa área.

Passo a passo: veja como fazer sua própria horta orgânica

Passo a passo: veja como fazer sua própria horta orgânica



“O cultivo de hortaliças, hoje em dia, vem ganhando cada vez mais a atenção e a adesão das pessoas que buscam a satisfação de cultivar e colher o seu próprio alimento, contribuindo assim para um estilo de vida mais saudável”, diz o engenheiro agrônomo da Divisão de Extensão Rural da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS), Osmar Mosca.

A horticultura pode ser feita em pequenos vasos, jardineiras e canteiros de uma casa (ou até mesmo de um apartamento) até em escala comercial, quando se tratar de uma propriedade rural. Clique aqui para ver a reportagem completa no site da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »