AtaNews Publicidade 728x90
20/04/2020 às 16h07min - Atualizada em 20/04/2020 às 16h07min

Bolo de frutas vermelhas com biscoitos, gelatina e cream cheese

A Receitaria
Existem dezenas de receitas de sobremesas de frutas. Seja na forma de massa folhada, torta ou bolo cremoso, a lista é interminável. O truque para impressionar seus convidados com este bolo, no entanto, é usar cinco copos pequenos na hora de assá-lo. Nosso bolo de frutas vermelhas não só tem um belo visual, como também um sabor de frutas incrível, além de ser bastante fácil de preparar. Ele é uma ótima escolha para uma festa de aniversário.

Ingredientes:

Para a base do bolo:


350 g de biscoito (aveia, chocolate, maizena, etc.);
150 ml de leite.

Para a massa:

4 ovos;
250 g de açúcar;
250 g de farinha;
1/2 colher de chá de fermento em pó;
250 g de manteiga à temperatura ambiente;
1 pitada de sal.

Para o recheio:

400 g de frutas vermelhas (morangos, framboesas, amoras, mirtilos);
50 ml de suco de limão siciliano;
50 g de açúcar;
12,5 g de gelatina de framboesa em pó.

Para o creme de cream cheese:

250 g de cream cheese;
3 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro;
2 colheres de chá de creme de leite fresco;
200 g de chantilly.

Mais:

Forma de aro removível: 26,5 cm de diâmetro;
5 copos, diâmetro: parte inferior cerca de 5 cm, parte superior cerca de 7,5 cm, altura: cerca de 7,5 cm

Passo a passo:

1) Triture os biscoitos. Depois, adicione o leite e misture até obter uma massa pegajosa.

2) Cubra a forma de bolo com papel manteiga e unte a borda. Espalhe a massa de biscoito no fundo e pressione com uma colher.

3) Agora prepare a massa. Bata os ovos com o açúcar até que fiquem espumosos. Em uma tigela, misture a farinha, o fermento e o sal e adicione tudo aos ovos. Por fim, adicione a manteiga amolecida enquanto mexe. Despeje a massa na forma e alise.

4) Unte os cinco copos com um pouco de óleo ou manteiga (por dentro e na parte exterior também, para que eles não grudem na massa) antes de enchê-los com as frutas vermelhas e adicione açúcar e suco de limão siciliano.

5) Coloque os copos cheios em círculo na massa e asse por 60 minutos a 175 °C.

6) Retire os copos do bolo após assar. Peneire o suco que ficou nos copos em uma tigela pequena - você precisa de pelo menos 500 ml de suco. Se necessário, você também pode aumentar a quantidade com água quente ou suco de cereja. Adicione o pó de gelatina de framboesa ao líquido e misture bem.

7) Quando o bolo esfriar um pouco, coloque as frutas (sem os copos) de volta nos buracos e despeje a gelatina sobre elas. Deixe o bolo esfriar por cerca de 1 hora.

8) Agora, prepare o creme com cream cheese. Misture o cream cheese com o açúcar de confeiteiro e o creme de leite. Finalmente, adicione o chantilly. Coloque o creme na geladeira por pelo menos 1 hora.

9) Lave os copos usados ​​e coloque-os nos buracos cheios de frutas no bolo, virados para baixo.

10) Agora, espalhe o creme sobre o bolo (os copos garantem que o creme não entre acidentalmente nos buracos das frutas) e alise tudo. Em seguida, retire os copos e adicione raspas de chocolate no centro.



Este bolo é perfeito para qualquer estação do ano. Você também pode usar outras frutas como recheio. Divirta-se cozinhando!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »