AtaNews Publicidade 728x90
17/04/2020 às 14h59min - Atualizada em 17/04/2020 às 14h59min

WhatsApp Beta para iOS aumentará o limite de pessoas em videochamadas

Próxima versão de testes do WhatsApp para o iOS deixará que mais pessoas façam parte de uma videoconferência

Olhar Digital
Antes de novos recursos chegarem ao WhatsApp, eles passam por uma série de testes na versão Beta do programa, assim como aconteceu com o seu modo escuro. Por sua vez, a próxima versão deste programa para iOS (sistema do iPhone) passará a ter suporte para um número maior de participantes em chamadas de vídeo, sendo que o limite atual suporta até 4 pessoas.

Apesar deste aumento no número de pessoas ter sido revelado, de acordo com o site WABetainfo, especializado em analisar recursos e notícias do WhatsApp, ainda não se sabe qual será o número máximo de participantes de uma videoconferência. Já outro aviso do site é que para poder entrar em uma chamada com este "limite aumentado", todos os participantes dela deverão estar com a última versão do WhatsApp instalada.

Aqui, vale lembrar que, quando a função de chamadas de vídeo foi liberada no WhatsApp Beta pela primeira vez, os usuários dela podiam chamar contatos que estivessem utilizando o app estável. Assim, quem utilizava o aplicativo em sua versão final, tinha a possibilidade de atender as chamadas de vídeo, mas não podia criá-las.

Além desta novidade, outra pequena mudança prevista para a próxima versão do WhatsApp Beta do iOS é um aviso na tela de chamadas indicando que ela está utilizando uma criptografia de ponta a ponta. Neste caso, o recurso não oferece interação nenhuma e serve apenas para lhe dizer que você está protegido.

Todas essas mudanças estão previstas para aparecer na versão 2.20.50 do WhatsApp Beta para iOS (sistema do iPhone), que é obtido através do programa TestFlight da Apple. O WABetainfo não especificou se estes mesmos recursos funcionarão ou aparecerão na versão Beta do aplicativo para Android.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »