17/04/2020 às 10h01min - Atualizada em 17/04/2020 às 10h01min

Petrobras importará 27,4 milhões de botijões de gás de cozinha em abril

Quinta carga de GLP está a caminho do Brasil. Medida visa evitar a falta do produto para população

Petrobras
A companhia reforça que não há risco de falta do produto nem qualquer necessidade de estocar botijões de GLP - Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
A Petrobras aumentou a importação de GLP (gás de cozinha) para garantir o suprimento do mercado e da demanda da população pelo produto. A companhia reforça que não há risco de falta do produto nem qualquer necessidade de estocar botijões de GLP.

Além de três navios que já descarregaram em São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco desde o dia 30 de março, a Petrobras está importando mais duas cargas que totalizam 62,9 mil toneladas de GLP, equivalentes a 4,8 milhões de botijões de 13 kg. Com duas novas cargas, a companhia terá importado o equivalente a 11,4 milhões de botijões para o mercado. O volume total contratado em abril para importação é de 350 mil toneladas, equivalentes a 27,4 milhões de botijões de 13kg.

Preço do botijão
A última redução no preço do GLP foi de 10%, no dia 31 de março O preço médio do GLP nas refinarias da Petrobras é equivalente a R$ 21,85 por botijão de 13kg. No acumulado do ano, a redução é de cerca de 21%. A Petrobras conta com as distribuidoras e revendedores para que as reduções do preço do botijão de gás cheguem até o consumidor final.

A queda da produção continuará a ser compensada pelas importações do produto.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »