AtaNews Publicidade 728x90
15/04/2020 às 15h59min - Atualizada em 15/04/2020 às 15h59min

Rotina Antissinais: Como desacelerar o envelhecimento da pele de forma simples de dia e à noite

Descubra como manter uma rotina de skincare antissinais e quando começar com ela

Beleza extraordinária
Foto: Instagram @sarahangius
Os cuidados anti-idade são uma das maiores preocupações das mulheres na hora de criar uma rotina de skincare. Afinal, desde que as primeiras linhas de expressão começam a aparecer no rosto, surge a preocupação em evitar o envelhecimento precoce da pele. Mas muitas pessoas acham que é muito difícil manter uma rotina antissinais e acabam deixando os cuidados de lado. 

Se você quer evitar o surgimento de rugas e manchas na pele e minimizar a aparência das marquinhas já existente, temos uma boa notícia: você pode manter uma rotina antissinais sem ter muito trabalho. Confira essa rotina de cuidados anti-idade super simples, que você pode fazer diariamente para evitar as rugas, flacidez e linhas de expressão.

A PARTIR DE QUE IDADE DEVO COMEÇAR OS CUIDADOS ANTIENVELHECIMENTO?
Essa é uma dúvida muito comum entre as mulheres que querem começar a cuidar da pele para evitar os sinais do envelhecimento, como a flacidez, as manchinhas, rugas e linhas de expressão. A verdade é que você pode cuidar da pele em todas as fases da vida. A partir dos 20 anos de idade é possível começar a prevenção ao envelhecimento precoce. 

O que acontece é que você deve adequar os tratamentos à sua faixa etária e às necessidades da sua pele. Por isso, os cuidados antissinais podem mudar um pouco aos 20, 30, 40 ou 50 anos. Enquanto as mais jovens devem trabalhar, principalmente, na prevenção, as donas de peles maduras precisam aprender a minimizar os sinais já existentes e recuperar a elasticidade da pele. 

APRENDA A MONTAR UMA ROTINA ANTISSINAIS
O principal em qualquer rotina antissinais é apostar em produtos com compostos que ajudem a manter a pele jovem e lisinha. O ácido hialurônico, por exemplo, é uma escolha perfeita para quem quer manter a elasticidade da pele e evitar as rugas e linhas profundas. Por ser indicado para todas as idades e tipos de pele, ele é ideal para montar uma rotina de skincare simples e fácil. Veja como fazer os cuidados anti-idade sem precisar sair de casa.

- Pela manhã: 

1. Comece o dia lavando o rosto com um sabonete indicado para o seu tipo de pele e, em seguida, use a água micelar para complementar a limpeza, tonificar e equilibrar a pele. 

2. Em seguida, aposte no creme facial Revitalift Hialurônico Diurno e no Revitalift Hialurônico para os olhos, de L’Oréal Paris, para hidratar e preencher a pele.

3. Finalize os cuidados com um protetor solar com cor que tenha fórmula antirrugas. Isso ajuda a manter a pele lisinha, disfarça qualquer pequena imperfeição e ainda protege a sua pele da ação dos raios UV. 


- À noite:

1. Assim como pela manhã, use um sabonete facial para limpar a pele antes de dormir. Depois, umedeça um algodão com água micelar e finalize a limpeza da pele. 

2. Em seguida, é hora de hidratar e cuidar da pele. Use o creme Revitalift Hialurônico Noturno, que vai agir durante toda a noite, e o Revitalift Hialurônico para os olhos, de L’Oréal Paris. 


Com esses cuidados simples, você evita o envelhecimento precoce da pele, mantendo as rugas e a flacidez longe e deixando sua pele firme e lisinha por mais tempo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »