15/04/2020 às 15h16min - Atualizada em 15/04/2020 às 15h16min

GRIPE: segunda fase da campanha de vacinação começa nesta quinta-feira, dia 16 de abril

Assessoria de Imprensa
A segunda fase da campanha nacional de vacinação contra a gripe (influenza) começa nesta quinta-feira, dia 16 de abril. Nesta fase, deverão tomar a vacina os profissionais das forças de segurança e salvamento, doentes crônicos, portuários, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo (estes dois últimos devem apresentar documento comprobatório de atuação).

Pacientes com doenças crônicas não transmissíveis devem apresentar prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação.

As vacinas estão sendo aplicadas nas onze Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Birigui. Visando evitar aglomerações, o horário de aplicação é das 7h às 12h30.

Na primeira etapa, receberam a vacina os profissionais da saúde e os idosos. Em Birigui, a cobertura vacinal foi de 77,63% dos profissionais da saúde e 92,43% dos idosos.

De acordo com a enfermeira Isabel Galdeano, da Vigilância Epidemiológica de Birigui, foram aplicadas 15.306 doses no município.

Segundo o Ministério da Saúde, na primeira etapa da campanha, 18 milhões de idosos a partir dos 60 anos foram vacinados. Outros 3,8 milhões de trabalhadores da saúde foram vacinados em todo o país.

Como os professores não estão na sala de aula com os alunos, eles foram colocados na 3ª etapa. Acompanhe nas fotos a tabela com as datas e público-alvo.

Outras informações podem ser obtidas nas Unidades Básicas de Saúde.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »