AtaNews Publicidade 728x90
14/04/2020 às 10h06min - Atualizada em 14/04/2020 às 10h06min

Site que fazia vendas falsas de álcool 70% é bloqueado após atuação do CyberGaeco

Golpistas usavam nome de empresa e não entregavam produtos

MPSP
Foto: Divulgação
O CyberGaeco conseguiu, em menos de 24 horas, bloquear uma página virtual (www.alcool-santa-cruz.webnode.com) que se apresentava como sendo da empresa Álcool Santa Cruz Ltda, e aplicava golpes em consumidores por meio de anúncios para a venda de álcool 70%, máscaras sanitárias e luvas. Os criminosos simulavam a venda desses produtos utilizando o nome da Álcool Santa Cruz, mas recebiam o dinheiro e não entregavam o produto.

O braço do Ministério Público de São Paulo para crimes cibernéticos agiu após o recebimento de notícia criminal sobre o site. Após o bloqueio, os criminosos tentaram criar novo site (alcool-santa-criuz-ltda.webnode.com), porém o MPSP novamente obteve a derrubada da página, apesar de a mesma ter sido registrada na Suíça.

O MPSP, por meio do CyberGaeco, continua priorizando suas ações para potencializar as medidas técnicas da área de saúde contra a propagação do novo coronavírus.

Denúncia sobre venda extorsiva,  golpes e crimes por meios cibernéticos envolvendo a pandemia podem ser encaminhados por e-mail para [email protected].

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »