AtaNews Publicidade 728x90
14/04/2020 às 08h30min - Atualizada em 14/04/2020 às 08h30min

Câmara aprova contas de 2016 do ex-prefeito Cido Sério

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
O Plenário de Araçatuba aceitou, na 9ª sessão ordinária, realizada online nesta segunda-feira (13/4), o projeto de decreto legislativo que aprova as contas de 2016 do ex-prefeito Cido Sério (PT).

A matéria, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo, foi item único apreciado na sessão e recebeu dez votos favoráveis. Essa comissão da Câmara tem como componentes os vereadores Dr. Alceu (PV), Professor Cláudio (PMN) e Lucas Zanatta (PV).

A comissão de Finanças concordou com a aprovação das contas do Executivo referentes a 2016, seguindo o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) que, após a apresentação de pedido de reexame, manifestou-se pela aprovação das contas.

Votaram contra o projeto os vereadores Dr. Almir (PSDB), Arlindo Araújo (MDB), Lucas Zanatta (PV), Dr. Flávio Salatino (PV) e Tieza (PSDB).

Ao discutir a matéria, o vereador Dr. Almir ponderou que as contas foram inicialmente desaprovadas. “Em 2018, quando essas contas chegaram, houve um problema da falta de pagamento de precatórios dos ex-funcionários do Daea, não aparecendo no balanço. Na época, entraram com pedido de reexame, amparando-se em uma emenda constitucional que permitia o parcelamento em 48 vezes. Isso não convenceu o Ministério Público de Contas”, explicou Dr. Almir.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »