13/04/2020 às 16h03min - Atualizada em 13/04/2020 às 16h03min

Consultas ao Portal da Transparência estão normalizadas aos usuários

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
O Portal da Transparência inserido no site oficial da Câmara Municipal de Araçatuba está funcionando normalmente, em sua totalidade, desde as 10h desta segunda-feira (13) para consultas de usuários.

Nesse último domingo (12), em que foi celebrada a Páscoa, servidores do Departamento de Informática e Tecnologia da Câmara fizeram, à noite, um serviço de manutenção do sistema gerenciador de atualização do banco de dados. A ação necessária levou à indisponibilidade temporária de alguns serviços. Os testes foram concluídos hoje, pela manhã, para garantir a ativação da ferramenta e a consulta livre pelos usuários.

Segundo o Departamento de Informática, a manutenção consistiu na atualização da versão do Firebird (gerenciador) especialmente para atender à demanda de alimentação de dados executada por outros servidores legislativos por meio de teletrabalho (home office).

A conduta do trabalho à distância está prevista na lista de determinações que constam no último ato baixado pela Mesa Diretora na última terça-feira (07), estendendo a suspensão do expediente administrativo, legislativo e operacional da Casa, de forma presencial, até o dia 22 deste mês com o objetivo de reduzir a propagação da Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus.

Para os diretores dos departamentos de Administração e de Finanças e Orçamento, o Portal da Transparência é uma ferramenta desenvolvida para permitir de mameira clara, objetiva e organizada que a sociedade acompanhe o uso dos recursos públicos.

Usuários do portal, por exemplo, podem acompanhar e fiscalizar contratos da Câmara com fornecedores; empenhamentos e despesas pagas em tempo real, conforme previsto na legislação; relatórios específicos sobre custeio geral do Legislativo; gastos com viagens e diárias de servidores; salários de servidores; e investimentos e manutenção do prédio da Câmara.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »