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13/04/2020 às 12h23min - Atualizada em 13/04/2020 às 12h23min

TeleSUS visa amplo esclarecimento da população sobre a doença COVID-19

Ministério da Saúde
Imagem: Ministério da Saúde
O TeleSUS para o enfretamento da COVID-19 é uma estratégia de disponibilização de serviço de atendimento pré-clínico de saúde, que visa amplo esclarecimento da população sobre a doença e quando procurar atendimento presencial.

Tem o papel de favorecer o isolamento domiciliar da população potencialmente contaminada ou do grupo de risco (que não possua sinais de gravidade) e de evitar ao máximo o esgotamento dos serviços presenciais de saúde.

Os canais de entrada aos serviços de saúde propostos são: o Serviço de ChatBot, o Serviço de Unidade de reconhecimento Audível (URA), o Serviço de Atendimento pré-clínico (SAPC) e o monitoramento remoto.

“Anunciamos grandes ferramentas para auxiliar o atendimento à população durante a pandemia do coronavírus. Vamos monitorar os sintomas das pessoas sem que ela precise sair de casa. Foi um trabalho grande, focamos nisso nos últimos dias porque é uma ferramenta de gestão de pessoas que vai nos auxiliar em toda a mobilidade social. É um grande trabalho de bioestatística e modelagem social”, explicou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Para quem utiliza as ‘tecladas’ via WhatsApp, o número é (61) 9938-0031. Você pode fazer quantas perguntas quiser.

Para quem prefere o diálogo, ouvindo orientações, o número gratuito é 136.

Outras informações estão disponíveis no site saúde.gov.br/coronavírus.

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