AtaNews Publicidade 728x90
16/03/2018 às 17h42min - Atualizada em 16/03/2018 às 17h42min

FOTÓGRAFO REGISTRA CÃES COM PEQUENAS DEFICIÊNCIAS E MESMO ASSIM LINDOS

ANIMAIS

Fatos Desconhecidos
Imagens: Bored Panda
O ser humano tem o mania de julgar de acordo com a aparência. É algo nato e que por vezes, não conseguimos controlar. Este é um dos principais fatores que levam alguém a desenvolver visões preconceituosas acerca de vários temas da vida. No entanto, quando falamos de cães, gatos, enfim, animais de forma geral, é mais comum que deixemos de lado esse pré-julgamento. Pelo menos, na maioria dos casos.

Por exemplo, você adotaria um animal deficiente? Se a resposta for negativa, por que não faria isso? As vezes nos esquecemos que assim como nós, eles também podem passar por situações terríveis durante a vida e que acima de tudo, só precisam de alguém que lhes dê amor, independente de sua aparência. Pensando nisso, a fotógrafa de animais Alex Cearns decidiu fazer um ensaio com cães que são "perfeitamente imperfeitos".

Segundo ela: "Um dos meus objetivos mais apaixonados como fotógrafa animal, é capturar as sutilezas adoráveis que tornam todas as criaturas preciosas e únicas. Eu amo todos os animais que tive o privilégio de fotografar, mas aqueles que são percebidos como diferentes, ocupam um lugar especial em meu coração. São cães que perderam uma perna, nasceram sem olhos, ou ainda mostram cicatrizes de abusos anteriores".

Ela ainda acrescenta, dizendo que nunca viu um cão deficiente deixar sua felicidade de lado. Eles se adequam ao seu novo corpo e continuam seguindo em frente, com uma determinação invejável. É como se nada tivesse acontecido. Todas as imagens desses cães serão lançadas em seu livro Imperfeição Perfeita - Retratos para Cães de Resiliência, no dia 19 de março deste ano. E é claro que nós separamos algumas fotos de Cearns para mostrar. São realmente inspiradoras... Dá uma olhada!

1 - Aryah foi parcialmente esmagada enquanto ainda estava no ventre de sua mãe



2 - Mya não tem olhos


3 - Bali Pip, que tinha sarna

4 - Dot perdeu um olho


5 - Jack nasceu com má formação nas patas dianteiras


6 - Jessie em sua cadeirinha de rodas


7 - Vegemite também perdeu um olho


8 - Bandit foi vítima de um ataque com ácido


9 - Lady é cega


10 - Reuben e Keisha em suas cadeiras de rodas


E então pessoal, o que acharam? Mesmo com suas deficiências, os cães não conseguiram perder todo seu brilho, não acha? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »