08/04/2020 às 14h49min - Atualizada em 08/04/2020 às 14h49min

Plenário pede explicações sobre abastecimento de água durante pandemia

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
O Plenário aprovou seis requerimentos de informações oficiais, durante a 8ª sessão ordinária de 2020, realizada na última segunda-feira (6/4). Um dos pedidos questiona se a empresa prestadora dos serviços de abastecimento de água no município possui medidas efetivas para que os munícipes não sofram com a falta de água em suas residências durante a pandemia de coronavírus.

O requerimento é assinado pelo vereador Gilberto Batata Mantovani (PL), que explica no documento a necessidade de higienização frequente das mãos como uma das medidas recomendadas pelas organizações de saúde para conter o avanço da doença.

Além desse pedido de informações, o Plenário ainda aceitou outros cinco requerimentos. De autoria do vereador Cido Saraiva (MDB), foi aprovado o pedido de informações sobre contrato da Prefeitura de Araçatuba firmado em dezembro de 2018 com as empresas Engemap e Fundação Paulista de Tecnologia e Educação para o recadastramento imobiliário no município com término previsto para 19 de junho de 2021.

No pedido, o parlamentar quer saber quantos imóveis foram cadastrados até o momento e o total que falta para ser recadastrado.

O vereador Arlindo Araújo (MDB) assinou outras duas correspondências que serão enviadas ao Executivo. Os documentos solicitam informações sobre quais entidades receberam subvenções do município no exercício de 2019 e sobre as obras que ainda devem começar neste ano, incluindo a rua Clibas de Almeida Prado.

PROBLEMAS NA REDE DE TELEFONIA MÓVEL

Assinado pelo vereador Carlinhos do Terceiro (Cidadania), requerimento aprovado cobra providências em relação a ineficiência dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia móvel TIM, Oi, Vivo e Claro nos bairros rurais da Água Limpa, Prata, Pratinha e Jacutinga.

Informações sobre a readequação e ressarcimento do Risco Ambiental do Trabalho (RAT) foram tema de requerimento do vereador Lucas Zanatta (PV). A partir de outros requerimentos do autor sobre o tema, Lucas quer saber se foram elaborados documentos, entre eles laudo técnico das condições do ambiente de trabalho, e se houve o protocolo junto à Receita Federal do pedido de ressarcimento do RAT.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »