AtaNews Publicidade 728x90
08/04/2020 às 11h09min - Atualizada em 08/04/2020 às 11h09min

Golpes no WhatsApp que prometem ovos de Páscoa já atingiram meio milhão de usuários

Ao clicar nas ofertas falsas, o usuário pode ter seus dados roubados por cibercriminosos

Olhar Digital
Os mais novos golpes que circulam no WhatsApp alegam que a Cacau Show e a Nestlé estão doando ovos de chocolate para a Páscoa 2020. Os textos, que já atingiram mais de 560 mil usuários, vêm acompanhados de um link malicioso que rouba os dados pessoais e financeiros de quem clica.

De acordo com Emilio Simoni, diretor do dfndr lab, laboratório especializado em segurança digital da PSafe, além de roubar dados, o golpe direciona os usuários a páginas com publicidade excessiva, outro truque para arrecadar dinheiro com cliques.

Datas comemorativas, como a Páscoa, são as favoritas dos cibercriminosos para aplicar golpes. "Eles utilizam uma mecânica fácil que solicita às vítimas que respondam algumas questões simples como 'qual tipo de chocolate prefere' e 'já comprou em nossas lojas nos últimos 3 meses', e por fim pedem o compartilhamento do link malicioso com no mínimo 15 contatos do WhatsApp para garantir o recebimento do prêmio", explicou Simoni.

Se você vir uma das mensagens abaixo circulando no WhatsApp, alerte os conhecidos e não dê continuidade à corrente:
 
  • Páscoa solidária Nestlé as maiores redes de supermercados do Brasil cancelaram seus pedidos de ovos de Páscoa devido a está grande pandemia, para não perder os ovos que já estavam prontos Nestlé está doando todo seu estoque está semana. Peça o seu aqui! [link malicioso];
  • Obaa, a Cacau Show vai salvar nossa Páscoa!! Eles tão dando e entregando mais de 5000 ovos de páscoa! Corre e garante o seu: [link malicioso].
Por enquanto, apenas a Nestlé se pronunciou alertando sobre a falsidade da promoção.

Para não cair em golpes como esses, sempre verifique na página oficial da empresa ou produto se há, de fato, uma promoção vigente.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »