AtaNews Publicidade 728x90
07/04/2020 às 10h17min - Atualizada em 07/04/2020 às 10h17min

Prefeitura lança “Estudo No Lar” e 0800 para alunos na quarentena

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Araçatuba Está lançando o Programa Estudo no Lar, para os alunos da rede municipal voltarem às aulas estudando em casa, durante a quarentena.

Para isso, os professores vão passar conteúdos e tirar dúvidas por uma plataforma on-line. Quem não tem acesso à internet vai receber o material impresso e tirar dúvidas pelo telefone, sem custo algum.

Segundo a secretária municipal de Educação (SME), Silvana de Sousa e Souza, o recesso escolar deslocado de julho para este período termina dia 6 de abril e no dia 7 já retornam as aulas, porém continua o isolamento social e as crianças seguirão tendo os conteúdos em casa.

O número do 0800 será divulgado exclusivamente aos alunos, familiares e responsáveis que não tiverem acesso aos meios digitais, junto ao material impresso, no qual também constará um número que será código de acesso. Esta medida é justificada para evitar congestionamento de ligações.

A vice-prefeita Edna Flor valoriza o Programa Estudo Em Casa como o resultado da busca da SME por plataformas que atendam a todos os alunos e que, portanto, incluiu o recurso do 0800. “Temos muitos meios digitais para isso, como sites, redes sociais e aplicativos, mas não podemos deixar de considerar que há crianças que não têm acesso a esses recursos digitais e não as deixaremos sem atendimento. Isso também ajudará os pais que encontrem alguma dificuldade em tirar a dúvida dos filhos”.

Parceria gratuita

A tecnologia para o 0800 é do Grupo Aval, empresa de recuperação de crédito com sede em Sâo Paulo e que tem 70% de sua atividade concentrada em Araçatuba, que colocará sua estrutura de tele atendimento à disposição da Prefeitura, gratuitamente ao usuário e também sem qualquer ônus aos cofres municipais.

O Grupo Aval tem como sócios Daniel Gois, Cícero Toledo Piza, Moisés Batista de Souza, Fernando Luz e Edney Martins Guilherme. “É uma empresa que presta serviços para as principais instituições financeiras do país e que aposta muito na cidade de Araçatuba” declara Edney.

Eduardo Assis, superintendente de Control Desk do Grupo Aval, explica que a empresa centraliza o recebimento da chamada e entrega ao professor que estará em plantão. “Será um conteúdo único para toda a rede de ensino, com ramificação por ano através da opção de teclas, como nos tele atendimentos de callcenter. Em cada momento haverá um professor ou professora para tirar essas dúvidas, que terá também em mãos o material estruturado, com as apostilas que os alunos têm em casa e poderão atendê-los diretamente com o assunto requerido”, descreve.

A princípio serão sete professores simultâneos atendendo o 0800 do primeiro ao quinto ano, um para educação infantil, um para o EJA – Educação para Jovens e Adultos.

Dilador Borges exalta o grupo, que já é o prestador do serviço de 0800 do Alô Saúde, em atendimento às demandas sobre o coronavírus (Covid-19), como mais uma empresa-exemplo do sucesso entre a iniciativa privada e o poder público. “Uma empresa de um gênero de serviço totalmente diferente das estruturas públicas até agora, mas que soube enxergar a importantíssima ajuda que sua participação significaria para a população de Araçatuba. Uma inovação de serviço que nos ensina muito sobre solução de problemas e colaboração”, declara o prefeito de Araçatuba.

Material

Os professores estão organizando vários meios e preferencialmente serão meios digitais, com plataforma em que estarão monitorando as atividades. Aos alunos que não tiverem acesso aos meios digitais serão disponibilizadas as atividades impressas que os pais deverão retirar na escola. “O 0800 é só para a apostila impressa, só para quem não conseguir outra forma de contato”, esclarece Silvana.

Ela ainda destaca que o material é quinzenal, que deverá ser entregue para que se retire o da fase seguinte, estando disponível a partir de 7 de abril. “Vai ter no facebook da Secretaria de Educação em formato PDF, para os pais baixarem, e a partir do dia 9 a plataforma já vai estar funcionando. Os professores montarão grupos de whatsapp, enviarão por e-mail, e na semana seguinte, se houver aqueles que não conseguiram interagir de nenhuma dessas formas, terão disponibilizadas as atividades impressas, para que tirem dúvidas através do 0800”.

Pela internet, os alunos e pais vão acessar e receber orientações para fazer o login e estarão conectados com o professor da sua turma, que vai enviar as atividades e receber as atividades que os alunos fizeram, além de postar orientações de estudo.

“O dia-a-dia nos ensina a tratar de todos os problemas e priorizar soluções sem jamais desmerecer pessoas. Esse sempre foi nosso lema e segue sendo. Nossas equipes, de todas as secretarias, agora com destaque às da Educação e da Saúde, mostram, com suas estratégias, a importância que cada ser humano tem e merece, desde sua segurança alimentar, física e de exemplo de caráter humanista”, enfatizou Dilador.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »