AtaNews Publicidade 728x90
06/04/2020 às 15h23min - Atualizada em 06/04/2020 às 15h23min

Covid-19: tigre testa positivo para doença em zoológico de Nova York

Animal pode ter sido contaminado por zelador

Olhar Digital
Foto: Divulgação
O zoológico do Bronx, em Nova York, anunciou no último domingo (5) que Nadia, uma tigresa-malaia de quatro anos, testou positivo para a Covid-19. O felino e outros seis animais apresentaram tosse seca, mas devem se recuperar completamente. A instituição acredita que Nadia tenha sido contaminada por um zelador, já afastado por conta da doença.

“Testamos o felino com muita cautela e garantiremos que qualquer conhecimento que adquirirmos sobre a Covid-19 contribua para a contínua compreensão mundial desse novo coronavírus”, afirmou o zoológico em comunicado. Os animais também apresentaram diminuição no apetite e estão sobre cuidados constantes de seus veterinários.

“Não se sabe como essa doença se desenvolverá em grandes felinos, já que espécies diferentes podem reagir de maneira diferente a novas infecções, mas continuaremos a monitorá-la de perto e antecipar sua recuperação completa”, continuou. O zoológico ainda destacou que não há nenhuma evidência de que esses animais tenham um papel na transmissão do coronavírus.

Apesar de ser o primeiro registro de animais infectados nos Estados Unidos, segundo o próprio Departamento de Agricultura do país, há registros de dois cães em Hong Kong e um gato na Bélgica que testaram positivos. De qualquer forma, as autoridades enfatizam de que não há evidências de que esses animais de estimação possam ser agentes transmissores da doença.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »