AtaNews Publicidade 728x90
06/04/2020 às 15h17min - Atualizada em 06/04/2020 às 15h17min

Cabelo Bicolor: Conheça a tendência das mechas mais claras na frente do cabelo que voltou dos anos 90

Conheça o cabelo bicolor, tendência de luzes que está em alta

Beleza extraodinária
O cabelo bicolor cria mechas marcadas na parte da frente do cabelo - Foto: Instagram @mane_ivy
As luzes loiras são um dos estilos de coloração mais populares entre as mulheres que buscam uma mudança no visual. Elas podem ser feitas em diferentes tons e estilos, que variam de acordo com as tendências do momento. Para 2020, é o cabelo bicolor - que fez muito sucesso nos anos 90 - que está em alta. 

O visual, que usa mechas mais claras na parte da frente do cabelo e é conhecido como money piece hair, tem feito muito sucesso entre as mulheres mais ligadas nas tendências de coloração. Quer saber como adotar o visual e cuidar do cabelo com luzes loiras? Vem conferir essas dicas que a gente separou para te ajudar. 

O CABELO BICOLOR CRIA MECHAS MARCADAS NA FRENTE DO CABELO
Se você é fã das luzes mais marcadas nas madeixas, vai adorar a tendência do cabelo bicolor. Isso porque esse estilo de luzes usa mechas mais claras na parte da frente dos fios. Por isso, o contorno do rosto fica mais marcado, enquanto o restante ganha um visual mais suave e natural. Quem curte um visual mais discreto pode apostar em um loiro mais escuro, criando mechas mais suaves.

Para manter o visual perfeito, é preciso ficar atenta ao tempo de manutenção das luzes. Como as mechas frontais são feitas desde a raiz dos fios, é importante manter intervalos curtos entre os retoques para que o efeito bem marcado permaneça mesmo com o crescimento do cabelo. 

O CABELO BICOLOR PODE SER FEITO EM QUALQUER TONALIDADE
A tendência do cabelo bicolor pode ser feita como luzes loiras em qualquer tonalidade, dos tons mais escuros aos super claros. Isso faz com que a tendência seja ideal para as morenas, já que o contraste entre a cor base do cabelo e a coloração escolhida para as luzes é fundamental para garantir o visual marcado da tendência. 

Quem curte um visual mais marcado pode apostar nas luzes platinadas (Foto: Instagram @jordangabeeee)

Quem curte um visual mais marcado pode apostar nas luzes platinadas (Foto: Instagram @jordangabeeee)



Mas isso não significa que as donas de cabelos naturalmente mais claros não possam adotar o money piece hair. Nesses casos, para manter o contraste nas mechas, é importante apostar em uma coloração mais clara —nesse caso, as luzes em loiro platinado são ótima opção. 

VOCÊ SABE COMO CUIDAR DO CABELO COM LUZES LOIRAS?
Além de respeitar o tempo de manutenção das luzes, evitando que a raiz cresça muito, também é importante manter cuidados especiais com os fios coloridos para manter o cabelo bicolor bonito e saudável. Se for necessário descolorir as madeixas para alcançar o tom desejado, aposte em uma reconstrução capilar após a coloração e em reforços quinzenais do tratamento. 

Prefira usar shampoo e condicionador para cabelos coloridos nas lavagens, que ajudam a manter a cabelo hidratado e prolongar a cor e o brilho dos fios. Por fim, é fundamental apostar em um shampoo matizador uma vez por semana, que evita o efeito amarelado nas madeixas. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »