Prefeitura de Araçatuba contrata laboratório para agilizar exames de Covid-19
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Araçatuba contratou o Laboratório São Paulo Análises Clínicas LTDA. para fazer testes que identifiquem o coronavírus. A contratação foi direta, sem licitação, com base na lei nº 8.666 de 21 de Junho de 1993, que autoriza a dispensa de processo licitatório em casos de emergência ou de calamidade pública. Com os serviços prestados pelo Laboratório São Paulo, a expectativa é de que os resultados sejam liberados em até seis dias. A intenção é que se tenha maior rapidez na detecção dos casos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram adquiridos 380 testes PCR pelo valor de R$ 230 cada. Serão priorizados os pacientes que se encontram entre o terceiro ao quinto dia de manifestação dos sintomas em estado crítico, internados e profissionais da saúde. A coleta é realizada pelos hospitais e também por equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) capacitadas para fazer a coleta do material.
De agora em diante, todos os materiais coletados em casos de suspeita de coronavírus em Araçatuba serão encaminhados ao Laboratório São Paulo. O Instituto Adolfo Lutz receberá, de Araçatuba, apenas materiais relacionados aos casos suspeitos de Influenza.
De agora em diante, todos os materiais coletados em casos de suspeita de coronavírus em Araçatuba serão encaminhados ao Laboratório São Paulo. O Instituto Adolfo Lutz receberá, de Araçatuba, apenas materiais relacionados aos casos suspeitos de Influenza.
FONTE: Assessoria de Imprensa