AtaNews Publicidade 728x90
16/03/2018 às 15h37min - Atualizada em 16/03/2018 às 15h37min

Iguatemi Rio Preto recebe, no domingo (18), pedal solidário em prol da Apae

Esta é a quarta edição do evento e são esperadas cerca de mil pessoas; ponto de largada e chegada será no shopping

Assessoria de Imprensa
O Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto recebe no domingo (18), véspera do feriado da cidade, o “Bike Fest em prol da Apae”. O evento, que está em sua quarta edição, vai arrecadar fundos e materiais para a instituição rio-pretense, que atualmente atende 500 pessoas, com idades até 73 anos. O pedal solidário é uma parceria entre os organizadores do Bike Fest e o shopping,  que será o local de partida e de chegada da prova.

São esperadas cerca de mil pessoas que poderão, mediante a doação de uma roupa em bom estado ou alimentos não perecíveis, optar por quatro percursos diferentes: família (10km), 20km, 40km e 60km. “Com esta variedade de percursos, poderemos receber pessoas de todas as idades e preparo físico, além de ser uma ótima oportunidade para quem quer começar a pedalar com mais frequência conhecer melhor o esporte”, ressalta Ricardo Maimone, organizador do Bike Fest.

A estrutura do evento foi pensada para que todos possam ter uma prova tranquila. Já na saída, no Deck da Figueira do Iguatemi Rio Preto, será disponibilizado um café-da-manhã com frutas e líquidos. Em todas as quilometragens do percurso, serão montados pontos de apoio com distribuição de água. Ambulâncias também irão acompanhar os ciclistas. 

Para participar não é necessário fazer a inscrição prévia, basta chegar no horário (a concentração começa às 6h30 e a largada será às 8h), com uma bicicleta. As doações de agasalhos e alimentos não perecíveis, que servirão como ingresso na prova, poderão ser deixadas no dia do evento ou antecipadamente da sede da APAE ou lojas parceiras do evento. “A APAE recebe alunos de todas as classes sociais e idades, e esta ajuda será muito bem-vinda nesta época do ano, já que o frio deve se aproximar em breve”, lembra o Rosana Agrelli, diretora financeira da Apae.

Quem quiser contribuir ainda mais com os trabalhos da instituição, no local de partida do pedal haverá uma tenda com a venda de camisetas de ciclismo, em que toda a renda será revertida para a Apae Rio Preto. Fundada em 1964, a Instituição presta atendimentos nas áreas de assistência social, educação e saúde. Ela é mantida por meio de convênios com o município e repasses dos governos Estadual e Federal, além de doações da comunidade. Sua despesa mensal é R$ 400 mil. Localizada na rua Raul Silva, 1863. Para ser um sócio doador basta entrar em contato no (17) 2136-1200.

SERVIÇO

BIKE FEST EM PROL DA APAE

Data: 18 de março
Horário: concentração a partir das 6h30 e partida às 8h
Local: Deck da Figueira – Iguatemi Rio Preto
Ingresso: alimentos não-perecíveis ou agasalhos em bom estado
Informações: (17) 2136-1200
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »