16/03/2018 às 15h34min - Atualizada em 16/03/2018 às 15h34min

Sesc Birigui abre inscrições para cursos de dança e música

Inscrições começam dia 20 de março; uma das atividades de dança já está cadastrando interessados

Assessoria de Imprensa
Elvis Dean, Caique Teruel, Gustavo Fernandes (Bboy Nyambertal) e Fabiano Golin ministrarão as aulas
O Sesc Birigui abre no dia 20 de março o período de inscrições para três cursos de iniciação no segmento artístico: ao violão, a gaita e a dança, que começam em abril no Polo Avançado do Sesc em Araçatuba e são voltados a jovens e adultos com a partir de 14 anos. Já o curso "Danças Urbanas", que começa no último dia de março e é para pessoas com a partir de 12 anos, já está recebendo inscrições e acontece no Sesc Birigui.

Para participar, não é necessário pagar nenhuma taxa; basta acessar a página do Sesc Birigui no Portal Sesc (www.sescsp.org.br/birigui), acessar "Cursos", clicar na atividade desejada e preencher a ficha de inscrição referente a ela. 

O curso "Iniciação ao Violão" será ministrado de 17/4 a 26/6, às terças, das 16h às 17h30, na Sala de Oficinas do Polo Avançado, pelo professor Fabiano Golin Biba, que tem 25 anos de carreira, ministrando aulas de guitarra e violão e como integrante de diversas bandas e projetos musicais. Será um curso de iniciação musical, com ênfase a prática do instrumento e noções teóricas gerais. Os participantes deverão levar seus violões. 
 
Já o curso "Iniciação a Gaita" acontece de 19/4 a 28/6, quintas, das 16h às 17h30, também Sala de Oficinas do Polo, e será ministrado por Elvis Dean Teixeira. O professor é multi-instrumentista,  ministra aulas de gaita, violão, contrabaixo, percussão, entre outros instrumentos, e é integrantes de bandas araçatubenses. O curso também terá o foco na prática do instrumento e noções teóricas gerais. Os participantes deverão levar suas gaitas. 

A "Iniciação a Dança", com o bailarino Caique Teruel, terá como proposta integrar iniciados e não iniciados na dança e ampliar o repertório corporal dos participantes a partir de técnicas de danças populares e contemporânea, além de exercícios oriundos do teatro. As aulas acontecem de 10/4 a 31/5, terças e quintas, das 15h30 às 16h30 no Polo. 

Street Dance – O curso "Danças urbanas", com Gustavo Fernandes - Bboy Nyambertal, abordará Rocking, Locking, Breaking, Popping, Newstyle, House Dance, Ragga e o Krump, entre outros subgêneros que, reunidos, dão forma ao que conhecemos como streetdance, ou dança de rua. A atividade acontece de 31/3 a 28/4, aos sábados, das 14h às 17h, na Sala Múltiplo Uso 2 – Sesc Birigui. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »