03/04/2020 às 14h26min - Atualizada em 03/04/2020 às 14h26min

Deixe a esfera rolar nas avelãs. O resultado é uma loucura!

Páscoa chegando, que tal esse ovo de chocolate Kinder Joy?

A Receitaria
O Kinder Ovo é sem dúvidas o ovo de chocolate mais famoso de todos. Porém, a marca Kinder também tem outros produtos igualmente deliciosos, como o Kinder Joy.

Nesta receita, nós multiplicaremos essa gostosura. Como? Com um Kinder Joy gigante!

Você vai precisar de (para 1 ovo):

Para o ovo:


150 g de chocolate ao leite
150 g de chocolate branco

Para a bola crocante:

100 g de chocolate ao leite
1 biscoito wafer grande cortado em quadradinhos
250 g de Nutella
75 g de avelãs crocantes

Para o creme de leite e chocolate:

150 g de Nutella
150 g de leite condensado
100 g de chocolate branco

Como fazer:

1) Para fazer a "casca do ovo", deixe o chocolate ao leite derreter em banho maria e coloque então na metade de uma forma de ovo grande, até que fique toda coberta. 

2) Refrigere por 30 minutos e então repita o mesmo procedimento com o chocolate branco colocando-o como uma camada por cima do chocolate ao leite. Agora, refrigere por mais 30 minutos para endurecer o chocolate branco.  

3) Derreta a próxima porção de chocolate ao leite em banho maria e pincele-o em 4 forminhas redondas de silicone. Depois, cubra com os quadradinhos de biscoito wafer. 

4) Com um saco de confeiteiro, recheie as forminhas com Nutella. Alise a superfície e refrigere as forminhas por 2 horas. Depois, retire as semiesferas das forminhas. Coloque mais um pouco de Nutella por cima de 2 delas e então junte-as com as metades que não têm Nutella. Refrigere as esferas por mais 30 minutos. 

5) Agora, pincele ambas esferas com o resto do chocolate derretido e então role-os por cima das avelãs crocantes até que fiquem totalmente cobertas. 

6) Para o creme de leite e chocolate, comece despejando o resto da Nutella do saco de confeiteiro no meio do ovo, alisando o creme. Deixe o chocolate branco derreter em banho maria e depois misture-o com leite condensado. Coloque esse creme dentro do ovo. 

7) Coloque as esferas dentro do creme. Prontinho! 



Muitos podem achar que esses chocolates são para crianças, mas a vantagem de ser adulto é poder prepará-los em casa - e em maiores proporções!  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »