16/03/2018 às 11h04min - Atualizada em 16/03/2018 às 11h04min

Cães abandonados são resgatados em floresta nos EUA

Os filhotes foram salvos e serão encaminhados para uma abrigo animal para serem adotados.

ANDA Agência de Notícias de Direitos Animais
Os filhotes salvos foram levados para um abrigo animal no Tennessee. (Foto: Ashely Blake)
Cinco filhotes de cães abandonados foram salvos após terem sido encontrados em uma trilha no Tennessee, nos Estados Unidos. Os corredores, Ashley Blake e Joshua Scott, ouviram o choro dos animais que foram encontrados soltos no chão sem alimento, água e a mãe.

“Foi apenas um gemido que nós ouvimos. É usual ouvir criadores de floresta, e é isso que esperávamos. Eram cinco cachorros amontoados, a temperatura estava congelante e eles estavam tentando ficar quentes. Como corredores de trilha nós vemos muita vida selvagem, mas nunca cachorros”, disse Blake ao site The Dodo.

Blake e Scott imediatamente convocaram funcionários do parque para obter ajuda. Eles então começaram a tentar consolar os cães assustados e protegê-los do frio. Os animais foram vistos de uma estrada tranquila que passa pela floresta, não muito longe de onde foram encontrados. É um local em que infelizmente, muitas pessoas cruelmente abandonam animais domésticos.

os animais foram encontrados desabrigados e com muito frio na trilha.

os animais foram encontrados desabrigados e com muito frio na trilha.


Os filhotinhos foram encontrados tentado se aquecer. (Foto: Ashley Blake)
 
Blake, Scott levaram os cachorros para o carro da guarda florestal. Os cachorrinhos estavam agora seguros e em boas mãos – tudo porque Blake e Scott decidiram parar e verificar a origem do ruído que eles ouviram.

“Nós terminamos nossa corrida com energia renovada sobre a excitação do que tudo aconteceu. Um verdadeiro resgate de animais. Eu não duvido por um segundo que eles teriam congelado naquela noite ou se tornariam presas dos criadores selvagens”, declarou Blake.

O guarda florestal e sua família mantiveram os cinco cachorros em sua casa naquela noite para que fossem feitos arranjos e no dia seguinte fossem levados para um abrigo animal da região. Antes de eles, no entanto, Blake e Scott caíram para visitar os cachorros que eles salvaram. Os quatro cachorros restantes em breve serão disponibilizados para adoção no abrigo de animais Oak Ridge do Tennessee.

funcionários do parque foram acionados para ajudar no resgate dos cães.

funcionários do parque foram acionados para ajudar no resgate dos cães.


Os atletas acionaram os guardas do parque para auxiliar o resgate dos animais. (Foto: Ashley Blake)
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »