AtaNews Publicidade 728x90
01/04/2020 às 12h05min - Atualizada em 01/04/2020 às 12h05min

CORONAVÍRUS: em vídeos, Gianecchini e Victor Birigui pedem que moradores fiquem em casa

Tiago Lotto
Assessoria de Imprensa
Arte: Prefeitura de Ubatuba/SP
Atendendo solicitação da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal, o ator biriguiense Reynaldo Gianecchini gravou um vídeo, pelo celular, e falou sobre a importância das pessoas seguirem corretamente a quarentena durante a pandemia do coronavírus, [Covid-19].

A Prefeitura de Birigui está atuante no enfrentamento ao problema. Decretos com medidas emergenciais e temporárias foram tomadas pela administração, que também instituiu um Comitê de Crise ao Enfrentamento da Covid-19 [CCEC].



“Olá meus amigos de Birigui: quero pedir, para quem puder, ficar em casa! Não é o momento de sair, não é o momento de arriscarmos nossas vidas. Vamos respeitar o próximo e cuidar da saúde de todos. Depois pensamos em como levantar o país e nos ajudar ainda mais. Beijos, fiquem com Deus”, falou Gianecchini no vídeo.

“Obrigado ao ator Gianecchini. Essa mensagem irá nos ajudar a alertar a população sobre o perigo do coronavírus. Aproveito para também fazer o meu apelo: fiquem em casa, temos que respeitar os médicos e cientistas que comprovadamente sabem da importância de se fazer a quarentena”, disse o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, que está compartilhando o vídeo pelo WhatsApp.

Quem não recebeu em seu celular, pode acompanhar o vídeo no Facebook oficial da Prefeitura de Birigui e, também, no Instagram da Prefeitura de Birigui.

VICTOR “Birigui

O atleta biriguiense Victor Alexsander Almeida Cardoso, da seleção brasileira de vôlei e da equipe do Sesi/SP, também atendeu o pedido da Prefeitura de Birigui e gravou seu vídeo de conscientização.

Victor recebeu o apelido de “Birigui” e leva o nome da cidade em várias competições de voleibol. O jovem, também por celular, pediu para que os biriguienses tenham paciência neste momento de pandemia do coronavírus e evitem sair de casa, visando não ser infectado.

Victor iniciou sua carreira na Escolinha de Vôlei da Prefeitura de Birigui. Hoje reside em São Paulo, onde atua como atleta profissional.



O vídeo do atleta também está no Facebook e Instagram da Prefeitura de Birigui.

As gravações de vídeos irão continuar. A ação é uma medida do Núcleo de Gestão Estratégica da Prefeitura de Birigui, da Secretaria Municipal de Governo. As atividades são coordenadas pelo secretário Carlos Farias, em parceria com a Assessoria de Imprensa.

NÚMEROS - Segundo o Departamento de Vigilância Epidemiológica de Birigui, o município já notificou 23 CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS.

O boletim foi atualizado nesta terça-feira, 31 de março. Até o momento, apenas o resultado de um exame foi feito pelo Instituto Adolf Lutz. O resultado foi negativo.

Sendo assim, Birigui conta com 22 casos suspeitos (que aguardam resultado de exame). Cerca de 14 mil testes de coronavírus aguardam na fila do Instituto.

Não há, até o momento, confirmação de casos positivos na cidade.
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »