AtaNews Publicidade 728x90
16/03/2018 às 10h32min - Atualizada em 16/03/2018 às 10h32min

Prefeitura começa entrega de uniformes na semana que vem

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Na terça-feira da próxima semana, 20 de março, será iniciada a distribuição de 16 mil kits de uniformes para todos os alunos da rede municipal, inclusive do EJA (Educação de Jovens e Adultos). A previsão é de que, até o final da primeira semana de abril, todas as escolas já tenham recebido.

Os kits são compostos por uma camiseta de manga curta, uma camiseta regata, duas bermudas e um par de papetes, para crianças da educação infantil, ou um par de tênis, para alunos do ensino fundamental municipal.

Silvana de Sousa e Souza, secretária municipal de Educação de Araçatuba, comenta que o uniforme, além da praticidade e economia às famílias, proporciona também maior segurança aos alunos. “A inclusão do tênis para os alunos do Ensino Fundamental proporcionará melhores condições no desenvolvimento das aulas de educação física, uma vez que percebíamos muitas crianças que tinham apenas calçados inadequados para a prática esportiva, que geravam maiores possibilidades de acidentes”, explica.

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, declara satisfação em poder entregar os uniformes, fazendo comparações a dificuldades do primeiro ano de mandato. “Estou feliz porque mais uma vez estamos cumprindo o que prometemos. Em 2018 trabalharemos com o orçamento feito por essa administração, sem os problemas que tivemos por não termos encontrado essas condições preparadas no ano passado.”

“Estamos entregando e já aviso que vou cuidar de deixar tudo preparado para estes quatro anos, para que quem assumir em 2021 tenha essa mesma condição que proporcionamos agora, com essa questão resolvida, podendo garantir os uniformes para nossos alunos da rede de ensino municipal”, compromete-se o prefeito.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »