AtaNews Publicidade 728x90
31/03/2020 às 14h27min - Atualizada em 31/03/2020 às 14h27min

Dimlama: repolho recheado com legumes e carne

A Receitaria
Dimlama é um prato saudável tradicional do Uzbequistão. É um saboroso ensopado servido com vários tipos de legumes e carne de vaca ou cordeiro. É muito fácil de preparar e, acima de tudo, delicioso. Tradicionalmente, um ensopado é preparado em uma panela. Tradicional demais para nós! O nosso será preparado dentro de um repolho!

Ingredientes:

1 repolho;
1 batata descascada;
1 cenoura descascada;
1 pimentão;
2 tomates;
1 espiga de milho;
2 cebolas pequenas descascadas;
500 g de contrafilé.

Tempero:

1 colher de chá de coentro em pó;
1 colher de chá de cominho em pó;
1 colher de chá de pimenta moída;
Sal.

Marinada:

2 colheres de chá de páprica;
2 colheres de sopa de óleo;
Sal.

Passo a passo:

1) Primeiro, corte a parte superior do repolho branco e depois retire seu interior.

2) Pique os legumes em pedaços pequenos e comece a colocá-los em camadas dentro do repolho. É importante que cada camada seja temperada. Prepare uma mistura de temperos com coentro, cominho, pimenta e sal.

3) Comece com as batatas, depois o tomate, cebola, pimentão, cenoura e, finalmente, a espiga de milho cortada em rodelas grossas.

4) Coloque os filés de carne por cima. Não se esqueça de temperar essa camada também. Por fim, cubra tudo com o topo do repolho, que foi cortado no início.

5) Em seguida, prepare a marinada. Coloque o óleo em uma tigela, adicione páprica, sal e misture tudo. Pincele o repolho com a mistura.

6) Agora coloque o repolho recheado em uma assadeira (você obterá um resultado melhor se enrolá-lo em papel alumínio). Despeje cerca de 200 ml de água na assadeira e coloque o repolho no forno a 150 °C por 3 horas.



Ao servir, corte o repolho para que ele se desdobre no prato. Esta excursão culinária à gastronomia uzbeque é uma verdadeira aventura. O Dimlama deve fazer parte de seus livros de receitas a partir de agora.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »