16/03/2018 às 10h15min - Atualizada em 16/03/2018 às 10h15min

Nós combinamos um muffin com um croissant. O resultado? INCRÍVEL!

A Receitaria
Os apaixonados por doce ficam enlouquecidos com uma ida até a padaria ou confeitaria. A quantidade de bolos e doces deixa qualquer um na dúvida ou querendo todos. Entre os favoritos estão os muffins e croissants. Para acabar com a dúvida, fizemos uma junção dos dois e criamos o cruffins! O resultado fará com que o seu coração bata um pouco mais rápido.

Você vai precisar de:

Para a massa: 


600 g de farinha
2 ovos
100 g de manteiga
90 g de açúcar
½ colher de chá de sal
250 ml de leite
20 g de fermento

Para o recheio de chocolate:

40 g de chocolate em pó 
110 g de açúcar
60 g de farinha
50 g manteiga
150 ml de leite
100 g de chocolate amargo
1 pitada de sal

Como fazer:

1. Para a massa, primeiro misture a farinha, os ovos, a manteiga, o açúcar e o sal. Em seguida, misture o fermento no leite morno antes de adicioná-lo à massa.
2. Agora amasse tudo até que a mistura não grude mais. Em seguida, cubra e deixe a massa repousar por uma hora em algum lugar quente.
3. Para o recheio de chocolate, coloque o chocolate em pó, açúcar, manteiga, farinha e leite em uma panela. Enquanto aquece, rale o chocolate amargo e adicione à mistura. Depois, adicione uma pitada de sal. Deixe os ingredientes derreterem e misture tudo bem. Assim que a mistura ficar macia e viscosa, coloque-a em uma tigela e deixe esfriar.
4. Em uma superfície de trabalho com farinha, abra a massa em círculo. Não deixe que ela fique muito fina, para evitar que rasgue mais tarde no processo. Espalhe o recheio uniformemente sobre a massa inteira, mas deixe uma margem ao redor das bordas.
5. Agora dobre dois lados opostos da massa até o meio, fazendo com que eles se toquem. Dobre uma metade da massa por cima da outra, formando um retângulo. Amasse com o rolo novamente, dobre ao meio, ao comprido, e repita estes dois passos. Por último, abra a massa mais uma vez e dobre ambas as bordas longas até o meio. Em seguida, faça um rolo de massa de diâmetro relativamente grosso. Depois, corte em pedaços de um pouco mais de 2,5 cm de comprimento.
6. Coloque as porções em pé nos moldes (untados) de uma bandeja de muffin e, em seguida, leve ao forno por 25 minutos a 170º C. 

Dica: tente fazer os cruffins com recheio de coco ou morango.




Independentemente do recheio que você escolha, este doce vai agradar a todos que prová-lo. E como eles são fáceis de carregar, você pode levar para o escritório e até colocar na lancheira do seu filho. Assista o vídeo dessa receita clicando aqui. Bom apetite!




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »