AtaNews Publicidade 728x90
30/03/2020 às 16h11min - Atualizada em 30/03/2020 às 16h11min

Hospitais universitários receberão reforço de seis mil profissionais

Edital da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares com os detalhes da contratação deve ser publicado nesta semana

Governo do Brasil
Hospitais universitários receberão reforço de seis mil profissionais Foto: Governo do Rio Grande do Sul
A  Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) terá um reforço importante no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. O Ministério da Economia autorizou, a contratação de mais de seis mil profissionais. A força de trabalho será direcionada para os 40 hospitais universitários federais que formam a Rede Ebserh.

Estão previstas, aproximadamente, 900 vagas para médicos, 1,4 mil enfermeiros, três mil técnicos em enfermagem, 500 fisioterapeutas e 100 vagas para engenheiros e arquitetos, necessários para promover as mudanças estruturais exigidas para a acomodação de pacientes infectados pelo coronavírus.

“Estamos em um momento em que temos que nos dedicar ainda mais à nossa missão de cuidar. Somos a linha de frente no combate a uma pandemia mundial e a população brasileira depende de todos nós que atuamos na área da saúde. A Rede Ebserh está fazendo a sua parte e o reforço de nosso contingente vai ao encontro das necessidades desse período tão delicado”, declarou o presidente da Rede Ebserh, Oswaldo Ferreira.

A publicação do edital está prevista para esta semana. Os chamamentos públicos terão todas as informações sobre o processo seletivo como pré-requisitos, remuneração, tempo de contratação e outras.

Com informações do Ministério da Educação
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »