AtaNews Publicidade 728x90
30/03/2020 às 10h27min - Atualizada em 30/03/2020 às 10h27min

COMBATE AO CORONAVÍRUS: Higienização continua sendo feita pelas ruas de Birigui

Assessoria de Imprensa
Foto: Andrey Servelatti e Carlinhos Bombeiro
A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, continua com o trabalho de higienização das ruas, avenidas e órgãos públicos da cidade.

Neste final de semana, no sábado (28), a aplicação de água sanitária e detergente ocorreu no Conjunto Habitacional Margareth Vargas, no bairro Portal da Pérola, ruas do centro e na Avenida Housseff Mansour (Avenida do Poupatempo).



Já no domingo (29), a higienização ocorreu no bairro Cidade Jardim, nas avenidas das Rosas, José Ravagnani e Pedro Gonçaves.

A aplicação de água sanitária e detergente foi uma determinação do prefeito Cristiano Salmeirão, que já decretou várias ações emergenciais temporárias para o enfrentamento ao coronavírus. A ação também foi feita no Terminal Rodoviário e no Paço Municipal.

O município não conta com casos confirmados da doença, porém 19 casos suspeitos aguardam resultados do Instituto Adolf Lutz, para onde o material colhido dos pacientes foi enviado.



Para realizar um plano de ação, prevenção e contingência em resposta à pandemia, a Prefeitura de Birigui instituiu o Comitê de Crise para Enfrentamento da COVID-19 [CCEC], que também acompanha a evolução do quadro epidemiológico do coronavírus no município.

O CCEC foi instituído por decreto do prefeito Cristiano Salmeirão, publicado na última segunda-feira, 23 de março [Decreto 6.592].

Integram o comitê profissionais da saúde e da administração da Prefeitura e da Santa Casa de Birigui, além de representantes dos departamentos de Vigilância Epidemiológica, Sanitária e CCVZ [Centro de Controle de Vetores e Zoonoses].

Todas as decisões do Comitê devem ser levadas para o conhecimento e aprovação do Conselho Municipal de Saúde.

O prefeito Cristiano Salmeirão é o presidente do CCEC e a secretária municipal de Saúde, Marian Nakad, é a vice-presidente.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »