AtaNews Publicidade 728x90
27/03/2020 às 12h09min - Atualizada em 27/03/2020 às 12h09min

Voluntários ajudam na distribuição de alimentos do PAA a idosos do Cras Centro e Umuarama

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Em Araçatuba, a solidariedade ganhou espaço em meio à pandemia mundial do novo coronavírus. Voluntários da Igreja Amor e Cuidado ajudaram o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Centro a entregar kits de alimentos a idosos referenciados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

A distribuição de frutas, verduras e legumes através do PAA é feita todas as quartas-feiras em equipamentos sociais da cidade. No entanto, em prevenção ao novo coronavírus, estão sendo adotadas medidas para evitar o contágio nos atendidos, em especial os idosos, grupo de maior risco.

Na manhã de quarta-feira (25), funcionários do Cras montaram 67 kits de alimentos, que foram entregues nas casas de idosos referenciados na unidade através do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

Mirella Chagas de Castro Lima, uma das voluntárias que participou da ação, disse que ficou feliz ao ver a alegria dos idosos que receberam os alimentos em suas casas. “Na igreja, nós pregamos exatamente o amor e cuidado para com as pessoas. Vimos o carinho com que a prefeitura oferece os alimentos, com qualidade e amor. Estamos à disposição para outras ações como essas”.

CRAS UMUARAMA

No Cras Umuarama, aconteceu uma ação parecida. Seis voluntários da Oratória Dom Bosco ajudaram com a entrega de 41 kits de alimentos do PAA para idosos e pessoas com deficiência. Eles foram de casa em casa, evitando assim que essas pessoas se aglomerassem no Cras.

CUIDADOS

Os programas da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) adotaram medidas para evitar a aglomeração de pessoas. A recomendação dada aos atendidos dos Cras é de que filhos ou netos de idosos referenciados busquem os kits de alimentos distribuídos periodicamente, a fim de evitar que idosos vão ao equipamento.

Além disso, aos que vão aos programas, é recomendada a distância de um metro entre cada pessoa.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »