26/03/2020 às 16h32min - Atualizada em 26/03/2020 às 16h32min

Refeição farta: torre de omeletes com vegetais, queijo e bacon

A Receitaria
A receita a seguir combina dois brunch populares: a omelete e a panqueca. Preparamos 6 omeletes diferentes, empilhadas com vários legumes e queijos antes de assá-los com queijo e bacon. Uma montanha de sabores. Se você gosta de omeletes e panquecas salgadas, definitivamente deveria experimentar esta proposta.

Ingredientes:

Para a massa:


12 ovos;
250 g de farinha;
250 g de cream cheese;
Sal;
Pimenta.

Para os diferentes tipos de recheios

1 pimentão vermelho picado;
1 pimentão amarelo picado;
5 cogumelos médios, cortados em cubos;
300 g de espinafre;
100 g de cream cheese;
200 g de picles;
100 g de queijo cheddar;
100 g de mussarela;
100 g de queijo prato ou bola;
Noz-moscada.

Mais:

Bacon;
Cebolinha picada;
Espetos.

Passo a passo:

1) Coloque os ovos, a farinha e o cream cheese em uma tigela e misture tudo até obter uma massa homogênea. Tempere a massa com sal e pimenta.

2) Misture o espinafre com o cream cheese para a primeira omelete. Despeje cerca de 200 g da massa em uma frigideira untada e coloque o espinafre com cream cheese sobre ela. Tempere com noz-moscada. Tampe a panela e deixe a omelete cozinhar lentamente. Depois de pronta, adicione mussarela.

3) Para a próxima omelete, coloque massa na frigideira e acrescente pimentão amarelo picado. Coloque uma tampa na frigideira e deixe cozinhar lentamente. Quando estiver pronta, coloque-a sobre primeira omelete e adicione queijo prato ou bola.

4) Para a terceira omelete, coloque os cogumelos picados sobre a massa. Depois de cozida, coloque-a sobre as outras e espalhe o queijo cheddar sobre ela.

5) Coloque picles picados bem finos na massa para a próxima omelete. Quando estiver pronta, coloque-a sobre as outras e adicione mussarela.

6) Para a penúltima omelete, adicione pimentão vermelho picado à massa. Quando estiver pronta, coloque-a sobre as outras omeletes e adicione queijo cheddar.

7) Prepare a última omelete simples e coloque-a como última camada. Polvilhe-a com todos os tipos de queijos e pedaços de bacon. Coloque 4 espetos nas omeletes e asse a 175 °C por 25 minutos.

Sirva esta torre de omeletes com cebolinha picada. Obviamente, você pode ser criativo com o recheio. Que tal tomates, cebolas ou abobrinha? Ou uma variante doce, com massa de panqueca, frutas e raspas de chocolate ou coco e pedaços de amêndoa?
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »