AtaNews Publicidade 728x90
26/03/2020 às 16h09min - Atualizada em 26/03/2020 às 16h09min

Corte de Cabelo Crespo: 5 modelos para diferentes estilos de visual

Confira cinco opções incríveis de corte para cabelo crespo

Beleza extraordinária
Foto: Instagram @ijeomakola
O corte de cabelo crespo é um dos principais elementos que influenciam na estilização e na finalização dos fios super cacheados. Dos curtinhos até os que deixam mais comprimento à disposição para você brincar no dia a dia, sempre é possível conseguir um visual diferente e estiloso que seja a sua cara.

Por isso, nós separamos cinco modelos de corte de cabelo crespo que costumam fazer sucesso entre a mulherada por aí para você escolher qual vai ser a inspiração da sua próxima transformação. Dá uma olhada! 

1) O TAPERED CUT É UM CORTE DE CABELO CRESPO PERFEITO PARA O BIG CHOP, MAS NÃO SERVE SÓ PARA ESSE MOMENTO

Com as laterais batidinhas e um pouco de volume no topo da cabeça, o tapered cut é um dos cortes mais ousados entre as opções para crespas e cacheadas. Também é, certamente, um dos mais estilosos e cheios de personalidade de todos. Ele é uma opção muito utilizada na hora do big chop na transição capilar por causa das laterais curtinhas, que tiram, de uma vez só, quase todo o cabelo que ainda tem química para tornar o crescimento natural mais simples. Ainda assim, ele pode ser usado em outros momentos da sua jornada com os fios crespos sem o menor problema: basta querer e conseguir um bom cabeleireiro de confiança para manter o corte de tempos em tempos. 

Resultado de imagem para TAPERED CUT

Resultado de imagem para TAPERED CUT



2) O CORTE DE CABELO CRESPO EM CAMADAS AJUDA A DRIBLAR O FATOR ENCOLHIMENTO

Quanto mais crespo, mais encolhido o seu cabelo fica depois da lavagem. Além de alguns truques de texturização e secagem, o corte também pode ser um aliado nesse momento. É o caso do corte de cabelo crespo em camadas: com a parte de baixo do cabelo mais comprida que a do topo, você consegue “esticar” mais a parte que dá a sensação de comprimento enquanto o resto te dá o volume dos sonhos: é o melhor dos dois mundos! 

Resultado de imagem para 2) O CORTE DE CABELO CRESPO EM CAMADAS AJUDA A DRIBLAR O FATOR ENCOLHIMENTO

Resultado de imagem para 2) O CORTE DE CABELO CRESPO EM CAMADAS AJUDA A DRIBLAR O FATOR ENCOLHIMENTO



3) O ARREDONDADO É UM DOS MODELOS MAIS CLÁSSICOS DE CORTE DE CABELO CRESPO

Perfeito para todos os tipos de mulheres crespas, o corte arredondado é simétrico e pode ser feito em diferentes comprimentos de cabelo. Ele serve tanto para quem gosta de definição quanto para quem tem o volumão como prioridade na hora de finalizar os fios. O corte arredondado é um dos que dá menos trabalho com a manutenção, já que o cabelo costuma crescer na mesma proporção. Caso você queira mudar, passar dele para o corte em camadas não é difícil e nem vai ser uma transformação muito drástica. 

Resultado de imagem para 3) O ARREDONDADO É UM DOS MODELOS MAIS CLÁSSICOS DE CORTE DE CABELO CRESPO

Resultado de imagem para 3) O ARREDONDADO É UM DOS MODELOS MAIS CLÁSSICOS DE CORTE DE CABELO CRESPO



4) APOSTE NO CORTE DE CABELO CRESPO REPICADO COM FRANJA PARA UM VISUAL MODERNO

Foi-se o tempo em que a franja era um detalhe de corte que só podia ser usado pelas donas de fios lisos e ondulados. Cacheadas e crespas também podem e o detalhe mais curtinho na frente garante um visual super moderno e descolado em todos os momentos. A dica principal para esse corte de cabelo crespo repicado e com franja é que ele deve ser feito com os fios secos, para que tanto você quanto o cabeleireiro tenham noção exata do quanto vão cortar sem precisar se preocupar com o encolhimento. 

Resultado de imagem para 4) APOSTE NO CORTE DE CABELO CRESPO REPICADO COM FRANJA PARA UM VISUAL MODERNO

Resultado de imagem para 4) APOSTE NO CORTE DE CABELO CRESPO REPICADO COM FRANJA PARA UM VISUAL MODERNO



5) O CORTE DE CABELO CRESPO ASSIMÉTRICO É PERFEITO PARA QUEM GOSTA DO VISUAL FORA DO PADRÃO

Enquanto o arredondado certinho e bem harmônico é um dos clássicos, o corte assimétrico, uma das tendências de corte dos últimos meses, também tem feito cada vez mais sucesso entre as donas de fios crespos. Como o próprio nome deixa claro, ele consiste em ter um dos lados mais curtinho do que o outro, deixando o visual bem moderno. Geralmente, esse corte é uma ótima opção para quem usa o cabelo dividido na lateral. Com a finalização certa, você pode curtir esse visual por bastante tempo sem precisar renovar o corte. 

Resultado de imagem para 5) O CORTE DE CABELO CRESPO ASSIMÉTRICO É PERFEITO PARA QUEM GOSTA DO VISUAL FORA DO PADRÃO

Resultado de imagem para 5) O CORTE DE CABELO CRESPO ASSIMÉTRICO É PERFEITO PARA QUEM GOSTA DO VISUAL FORA DO PADRÃO


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »