AtaNews Publicidade 728x90
26/03/2020 às 15h41min - Atualizada em 26/03/2020 às 15h41min

Farmacêutico homeopata dá dicas valiosas para reforçar o sistema imunológico em tempos de coronavírus

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Com as notícias sobre o aumento dos casos de coronavírus, muitas pessoas se preocupam com a imunidade para não contrair o vírus e aumentar a proliferação da doença, principalmente entre os grupos mais vulneráveis e suscetíveis, que são idosos, diabéticos, hipertensos, e quem tem insuficiência renal crônica e doença respiratória crônica. Por isso, reforçar o sistema imunológico é de fundamental importância  para evitar infecções virais. Além dos cuidados de lavar as mãos, fazer o uso do álcool em gel, não frequentar lugares com aglomerações de pessoas e ficar em casa, você também pode seguir algumas dicas do farmacêutico homeopata Jamar Tejada, que atua há mais de 20 anos no mercado, para reforçar a imunidade:

Uma hidratação adequada: É de extrema importância manter uma hidratação diária no corpo, beber muita água e incluir em sua dieta frutas ricas em água, tais como: abacaxi, laranja, bergamota e melancia, mantendo um corpo saudável e longe da desidratação.

Alimentos e suplementação que turbinam as defesas do corpo: A ingestão de alimentos saudáveis aumentam a imunidade, prevenindo resfriados e até mesmo um corpo cansado. Aposte nos alimentos antioxidantes, anti-inflamatórios e fermentados como o kefir ou os próprios probióticos que podem ser encontrados em farmácias de manipulação e/ou de drogarias, que reforçam a saúde intestinal. Uma flora intestinal sadia reforça seu sistema de defesa. Capriche também em alimentos ricos em zinco, betaína, B6, B12 , selênio, ácido fólico, ácido alfa lipóico, vitamina A, C, E e magnésio (como folhosos verdes escuros). Também é importante o uso de brasseas (brócolis, couve flor), que contém entre seus componentes um substância chamada indol-3 carbinol, que junto com curcumina (açafrão), vitamina D, própolis e licorice (alcaçuz ) dão aquele "up" contra o processo da multiplicação viral.

Chás naturais: Chás de eucalipto, abacaxi, gengibre com limão e hortelã agem como expectorante natural, combatendo infecções e aliviando a respiração, além de conter vitaminas e outros nutrientes essenciais nesse processo de defesa para o nosso corpo.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »