AtaNews Publicidade 728x90
26/03/2020 às 11h54min - Atualizada em 26/03/2020 às 11h54min

Coronavírus motiva famílias a buscarem imóveis fora das grandes cidades

Assessoria de Imprensa
Dr. Carlos Ely Eluf, advogado titular do Eluf Advogados Associados, coordenador e conselheiro de prerrogativas da OAB-SP. ( Foto: Divulgação)
A última atualização do Ministério da Saúde, no início da noite de sexta-feira (20), informa que o Brasil tem agora 904 casos confirmados de pacientes infectados com o novo coronavírus. O país já registra 11 mortes decorrentes da Covid-19. Até o momento, são 9 mortes confirmadas em São Paulo e outras 2 no Rio de Janeiro. O cenário atual tem feito com que a população mude drasticamente a sua maneira de viver.
 
Um fenômeno que está ocorrendo, especialmente entre famílias mais abastadas, é a procura por refúgios em cidades pequenas no interior e no litoral. O objetivo é óbvio: ficar distante dos grandes centros, onde há maior aglomeração de pessoas. Para 2020, de acordo com a Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), o segmento de médio e alto padrão deve representar um crescimento de mais de 30% no mercado imobiliário.
 
Desde o anúncio da pandemia, famílias passaram a procurar imóveis para períodos de, no mínimo, 120 dias em condomínios de luxo fechados, bem como outros existentes no litoral. A locação ou compra desses imóveis, utilizados em decorrência do temor das cidades com superpopulação, foi uma decisão emergencial para buscar mais tranquilidade nesse período de reclusão obrigatória a que foram submetidas.
 
De fato, é muito mais lógico permanecer no interior, em sítios, fazendas e condomínios fechados, principalmente para pessoas que estão no grupo de risco. Com essas providências de saírem das grandes capitais, as famílias procuram obter segurança nesses tempos de inquietação e apreensão, conseguindo fugir, inclusive, de preços abusivos praticados pelos oportunistas nas grandes metrópoles.
 
Com os colégios investindo maciçamente em aulas virtuais, o distanciamento não será problema, apesar de algumas escolas ainda estarem em processo de ajustes, já que este será o modelo a ser adotado por tempo indeterminado. É possível que um quadro epidêmico mais grave no Brasil não possa ser evitado. O governo fala em operação de guerra, mas batalhas importantes já foram perdidas. Dessa forma, a fuga de famílias para regiões mais isoladas parece realmente ser a melhor solução. Sabe-se lá até quando.
 
Sobre o Eluf Advogados Associados

O Eluf Advogados Associados opera em diversas especialidades, como nas áreas do Direito Civil, Comercial/Empresarial, Criminal, Imobiliário, Societário, Patrimonial, entre outras. Com atuação junto à Ordem dos Advogados do Brasil e outras entidades internacionais, nacionais e estaduais, o Eluf Advogados Associados mantém associação com escritórios em Miami e no Panamá, tendo correspondentes em várias capitais brasileiras.
 
Por Dr. Carlos Ely Eluf, advogado titular do Eluf Advogados Associados, coordenador e conselheiro de prerrogativas da OAB-SP
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »