AtaNews Publicidade 728x90
24/03/2020 às 14h56min - Atualizada em 24/03/2020 às 14h56min

Bolsa Família vai beneficiar 14,3 milhões de famílias, maior número na história do programa

De acordo com o ministro Onyx Lorenzoni, a medida vai ajudar as famílias mais carentes a enfrentarem a pandemia do coronavírus

Governo do Brasil
Onyx Lorenzoni durante declaração à imprensa no Palácio do Planalto - Foto: Isac Nóbrega
O  programa Bolsa Família vai beneficiar mais 1,2 milhões de pessoas em abril. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (23), pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, que detalhou as medidas emergenciais por causa da covid-19. 

Com o aumento o programa vai alcançar um patamar histórico 14,3 milhões de famílias em todo o Brasil. 

A ampliação no número de beneficiários só foi possível depois do aporte de R$ 2 bilhões da União para combater a pandemia do novo coronavírus em todo o País.

De acordo com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, a medida vai ajudar as famílias mais carentes a enfrentarem a pandemia do coronavírus."No mês de abril, teremos um número que nunca existiu, de 14,3 milhões de famílias atendidas. O programa é aquele que permite rapidamente colocar condições de melhor enfrentamento à crise, principalmente para os mais vulneráveis", afirmou.

Outra medida importante já anunciada pelo Governo Federal para combater os efeitos do coronavírus no Brasil, foi a suspensão, pelo prazo de 120 dias, de bloqueios, cancelamentos de benefícios e da averiguação e revisão cadastral dos beneficiários do programa Bolsa Família.

Sistema Único de Assistência Social (Suas)

O Ministério da Cidadania anunciou ainda o investimento de R$ 200 milhões no Sistema Único de Assistência Social (Suas). As ações do sistema são organizadas de acordo com a localidade onde as pessoas moram e devidas necessidades. O Suas oferece assistência social nas regiões mais vulneráveis do País de forma descentralizada e participativa.

Os programas, projetos, serviços e benefícios são desenvolvidos nas regiões mais vulneráveis, e a família é o foco principal das atenções. Entre as unidades de referência desse atendimento estão os Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

Segundo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o CRAS tem um papel importantíssimo neste momento de crise na saúde pública. "É muito importante que os CRAS não fechem. Homens e mulheres que trabalham na Assistência Social são soldados importantíssimos da prevenção nessa guerra contra o Covid-19”, disse.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »