AtaNews Publicidade 728x90
23/03/2020 às 15h58min - Atualizada em 23/03/2020 às 15h58min

Merenda escolar está sendo distribuída mesmo com a suspensão das aulas

Aulas nas escolas públicas foram suspensas em decorrência do novo coronavírus; medida tem como objetivo evitar transmissão em massa do vírus

Governo do Brasil
Foto: Divulgação
Os estudantes da rede pública de ensino vão continuar recebendo a merenda escolar mesmo com a suspensão das aulas em decorrência do novo coronavírus. A ação do Governo Federal tem como objetivo garantir a alimentação escolar principalmente de alunos de família de baixa renda e beneficiários do programa Bolsa Família.

O presidente Jair Bolsonaro destacou que o Governo Federal está garantindo que a merenda escolar chegue até esses alunos. “Os alunos estão em casa. As escolas estão recebendo e nós estamos ou entregando nas casas ou o pais estão buscando nas escolas. Estamos fazendo todo o possível para vencer esse problema. E temos que nos preparar sim para enfrentar uma situação complicada. É difícil, é duro, mas sem pânico”, explicou o presidente.

A medida é mais uma ação do Governo Federal, Estados e Municípios para conter a pandemia do coronavírus no País.  Os três entes gestores têm adotado uma série de estratégias para reduzir a circulação do vírus e a aglomeração de pessoas nas ruas. Inicialmente, as aulas foram suspensas por meios de decretos estaduais e distrital. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »