AtaNews Publicidade 728x90
19/03/2020 às 16h56min - Atualizada em 19/03/2020 às 16h56min

Rotina de beleza: Descubra os cuidados de Skincare indispensáveis para cada faixa etária

Confira os principais cuidados com a pele em cada faixa etária

Beleza extraodinária
Foto: Júlio Cordeiro
Quem quer manter a pele linda e saudável sabe que é fundamental investir na skincare e manter uma rotina de cuidados. Enquanto alguns deles devem ser tomados desde a juventude para garantir uma pele linda e lisinha por mais tempo, outros podem depender da sua mudança de faixa etária. Afinal de contas, a pele tem necessidades específicas em cada idade. 

Você sabe sabe quais cuidados são indispensáveis em cada idade? Essa é uma dúvida muito comum e, para responder às principais dúvidas, vamos contar como cuidar da pele da adolescência até a maturidade. Vem conferir esse guia que a gente preparou para te ajudar a fazer uma skincare bem completinha!

CUIDADOS COM A PELE NA ADOLESCÊNCIA
No período da adolescência, após a puberdade, a oleosidade da pele começa a aumentar. Por isso, é importante manter alguns cuidados básicos, como a limpeza adequada, feita com sabonete específico para o seu tipo de pele, tonificação e hidratação facial. Além disso, o uso diário do protetor solar é indispensável e as donas de peles oleosas podem apostar na esfoliação semanal. 

CUIDADOS COM A PELE AOS 20 ANOS
Nessa época os hormônios ainda estão em alta, elevando a oleosidade, mas já é possível identificar o seu tipo de pele. Continue limpando, tonificando e hidratando o rosto de maneira adequada. Além disso, nessa faixa etária, embora a pele ainda seja elástica e firme, os cuidados anti-idade podem começar. Que tal aliar um cosmético com vitamina C ao uso do protetor solar?

CUIDADOS COM A PELE AOS 30 ANOS
Por volta dos 30 anos, começam a aparecer os primeiros sinais de envelhecimento da pele. Pode ser que você já tenha algumas ruguinhas ou manchas no rosto e, nessa fase, a pele começa a perder um pouco de firmeza e hidratação. Por isso, capriche no creme hidratante facial, estendendo a aplicação até o pescoço e colo. Aposte, também, em cosméticos regeneradores como o ácido hialurônico no rosto e ao redor dos olhos. 

CUIDADOS COM A PELE AOS 40 ANOS
A partir dos 40 anos, a pele pode ficar mais seca, perder elasticidade e já ter rugas um pouco mais profundas. Por isso, é importante fazer uma limpeza mais suave e caprichar na hidratação do rosto. Aposte em produtos anti-idade que promovam regeneração da pele e garantam mais hidratação e elasticidade. Você também pode apostar em procedimentos como preenchimento facial e laser para combater rugas e manchas. 

CUIDADOS COM A PELE AOS 50 ANOS OU MAIS
Após os 50 anos, a maior parte das mulheres já passou pela menopausa, o que faz com que o envelhecimento da pele acelere. A pele madura é mais fina e sensível, além de produzir menos óleo. Aposte em hidratantes faciais mais intensos, além de caprichar na proteção solar diariamente. Também vale a pena investir em cosméticos que combatam as manchas na pele e tenham ação antioxidante. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »