AtaNews Publicidade 728x90
19/03/2020 às 15h26min - Atualizada em 19/03/2020 às 15h26min

Governo de SP e Uber se unem para distribuir informações sobre coronavírus

Parceria entre poder público e aplicativo de mobilidade urbana vai orientar motoristas e usuários sobre medidas de prevenção

Governo do Estado de São Paulo
O Governo de São Paulo e a Uber firmaram parceria para distribuir informações verdadeiras e oficiais de prevenção e combate ao coronavírus. A empresa de mobilidade urbana encaminhou aos motoristas e usuários cadastrados no aplicativo o material oferecido no site www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus, produzido e atualizado diariamente pelo Estado para orientar a população e impedir a disseminação de notícias falsas.

A iniciativa entre o poder público e a Uber faz parte da mensagem assinada pelo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi. Todos os motoristas parceiros e usuários cadastrados em São Paulo receberam o conteúdo.

São explicações gerais e materiais para download, incluindo um guia de prevenção e uma relação de dúvidas frequentes, além de cards, vídeos e áudios de entrevistas com especialistas.

Os motoristas e usuários receberam, por exemplo, um vídeo com orientações do médico infectologista David Uip, Coordenador do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo. A partir de fonte oficiais, as pessoas saberão agir corretamente para prevenir o contágio e proteger a saúde pública.

“Nosso objetivo é que cada vez mais empresas se engajem na nossa campanha de disseminação de informações corretas sobre o coronavírus e nos ajudem a combater as fake news. A Uber é uma grande parceira nessa missão, com o trabalho direcionado a milhares de motoristas e usuários”, afirma o Secretário de Comunicação do Governo de São Paulo, Cleber Mata.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »