AtaNews Publicidade 728x90
19/03/2020 às 12h11min - Atualizada em 19/03/2020 às 12h11min

Rio de Janeiro confirma primeira morte por coronavírus

Com o óbito, Brasil já registra 5 mortes causadas pelo coronavírus.

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro e a prefeitura de Miguel Pereira confirmaram, nesta manhã de quinta-feira (19), a primeira morte provocada pelo novo coronavírus, Covid-19. A vítima seria uma mulher de 63 anos.

No entanto, segundo a Secretaria de Saúde, ainda há um segundo caso em Niterói sendo investigado.

“Estamos todos consternados e tristes. Meus sentimentos a familiares e amigos. Esse vírus nos atinge a todos. É momento de reflexão e de pensarmos nos que mais amamos. É por isso que reforço para que as pessoas não saiam de casa, que orem e que acompanhem todas as orientações do Ministério da Saúde e da nossa Secretaria de Saúde, para que sigamos juntos unidos contra esse mal que assola o mundo”, declarou o governador Witzel.
 
A vítima, além de idosa, possuía diabetes e hipertensão. Ela apresentou os sintomas no último domingo (15), deu entrada em uma unidade de saúde na segunda (16) e veio a falecer nesta terça-feira (17), mesmo dia que uma amostra de sangue foi recolhida para análise. Ela contraiu a doença de sua chefe, que testou positivo, e viajou ao exterior recentemente.

“Quero também expressar a minha solidariedade a essa família. Faço um apelo à população que acredite na gravidade da situação e siga as orientações das autoridades de evitar sair de casa e ir a unidades de saúde sem necessidade. Reforço que nós não vamos descansar na luta para que casos como esses ocorram em menor número possível”, diz o secretário de Saúde, Edmar Santos.

Com isto, o Brasil já contabiliza 5 mortes causadas pelo vírus.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »